terça-feira, dezembro 6, 2022
InícioNOTÍCIASKennedy defende PL na tribuna. SJSC busca mais apoios no parlamento

Kennedy defende PL na tribuna. SJSC busca mais apoios no parlamento

O deputado e jornalista Kennedy Nunes defendeu o Projeto de Lei 063/2010 na tribuna da Assembléia Legislativa de Santa Catarina na sessão da tarde desta terça-feira, 8. Ele pediu os votos dos outros deputados para a manutenção do texto aprovado por unanimidade no parlamento no ano passado. Disse ainda que o seu partido, o PP, fechou questão pela derrubada do veto, e que o governador não deve impor a manutenção do veto para a sua base.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas estava no plenário no momento do discurso, fazendo contatos com parlamentares em busca de apoio ao PL que exige a formação superior em jornalismo para o exercício da profissão no serviço público estadual. Rubens Lunge confirmou que além da bancada do PP, as bancadas do PT, PDT, PPS e PCdoB já declararam apoio aos jornalistas. Informou, ainda, que as conversações oficiais com o líder da bancada governista, Elizeu Mattos, assim como com as lideranças dos democratas e PSDB ocorrem nos próximos dias. Na semana que vem, Lunge terá um encontro com o presidente da Assembléia, Gelson Merísio, que se encontra em viagem ao exterior.

Os deputados Maurício Eskudlark, vice-líder do PSDB, declarou hoje ao presidente do Sindicato que é favorável ao PL. Os jornalistas também receberam os apoios do democrata Jorge Teixeira e do peemedebista Carlos Chiodini. Na semana passada, Lunge conversou com o líder do PMDB, Manoel Motta, com quem volta a conversar nesta semana.

Na foto, Rubens Lunge em conversa informal com deputado Dirceu Dresch (PT), durante sessão na Alesc, sobre a defesa do PL 063. Crédito de Silvia Agostini Pereira

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios