0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Kennedy defende PL na tribuna. SJSC busca mais apoios no parlamento

O deputado e jornalista Kennedy Nunes defendeu o Projeto de Lei 063/2010 na tribuna da Assembléia Legislativa de Santa Catarina na sessão da tarde desta terça-feira, 8. Ele pediu os votos dos outros deputados para a manutenção do texto aprovado por unanimidade no parlamento no ano passado. Disse ainda que o seu partido, o PP, fechou questão pela derrubada do veto, e que o governador não deve impor a manutenção do veto para a sua base.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas estava no plenário no momento do discurso, fazendo contatos com parlamentares em busca de apoio ao PL que exige a formação superior em jornalismo para o exercício da profissão no serviço público estadual. Rubens Lunge confirmou que além da bancada do PP, as bancadas do PT, PDT, PPS e PCdoB já declararam apoio aos jornalistas. Informou, ainda, que as conversações oficiais com o líder da bancada governista, Elizeu Mattos, assim como com as lideranças dos democratas e PSDB ocorrem nos próximos dias. Na semana que vem, Lunge terá um encontro com o presidente da Assembléia, Gelson Merísio, que se encontra em viagem ao exterior.

Os deputados Maurício Eskudlark, vice-líder do PSDB, declarou hoje ao presidente do Sindicato que é favorável ao PL. Os jornalistas também receberam os apoios do democrata Jorge Teixeira e do peemedebista Carlos Chiodini. Na semana passada, Lunge conversou com o líder do PMDB, Manoel Motta, com quem volta a conversar nesta semana.

Na foto, Rubens Lunge em conversa informal com deputado Dirceu Dresch (PT), durante sessão na Alesc, sobre a defesa do PL 063. Crédito de Silvia Agostini Pereira

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas