InícioNOTÍCIASJornalista Claudia Cruz terá sigilo quebrado

Jornalista Claudia Cruz terá sigilo quebrado

A jornalista Claudia Cruz, mulher do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), terá o sigilo quebrado. O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a medida, que atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Quebra de sigilos bancário e fiscal também incluem Cunha, a filha dele, Danielle, e de empresas ligadas à família. Segundo o G1, a quebra de sigilos bancário e fiscal também incluem Eduardo Cunha, a filha dele, Danielle, e de empresas ligadas à família pelo período de 2005 a 2014. O parlamentar é alvo de inquéritos no Supremo que investigam envolvimento de políticos no esquema da Operação Lava Jato.
Um relatório divulgado pelo Ministério Público durante o último mês de outubro aponta que Cunha teria usado suas contas na Suíça para pagar faturas de cartões de crédito internacional de Cláudia e da filha na Inglaterra, Espanha e Estados Unidos. Segundo o relatório, a justiça já teria bloqueado cerca de R$ 9,6 milhões vinculados à jornalista.
Agora, com a quebra dos sigilos, os investigadores querem verificar as movimentações financeiras do político e eventuais ações irregulares de suas empresas.

[divider style=”normal” top=”20″ bottom=”20″]

Fonte: Portal Imprensa

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios