InícioNOTÍCIASMostra de Fotos e Cartuns sobre meio ambiente abre 35º CNJ

Mostra de Fotos e Cartuns sobre meio ambiente abre 35º CNJ

Iniciam-se hoje (7/11), no Condomínio Fecomércio, em Rio Branco (AC), as atividades do V Encontro Nacional de Jornalistas de Imagem e do 35º Congresso Nacional dos Jornalistas, que tem como tema central “Os desafios do Jornalismo e sua contribuição para o desenvolvimento sustentável”.

A programação começou com a abertura da Mostra de Cartuns e Fotografias sobre Meio Ambiente, organizada pelo Departamento de Imagem da FENAJ com contribuições de profissionais dos 27 estados da federação, no Hall do Condomínio Fecomércio. Após o 35º CNJ, que se encerra dia 11, a mostra ficará aberta à visitação pública no Memorial dos Autonomistas, no Centro de Rio Branco.

Na tarde desta quarta-feira, Milton Guran, fotógrafo e antropólogo da Universidade Federal Fluminense (UFF), e Orlando Pedroso, da Associação dos Cartunistas do Brasil, debaterão o tema” Imagem como Fonte de Informação na Era Digital”. Posteriormente, o V ENJI será encerrado com uma plenária onde os delegados definirão propostas e encaminhamentos para ampliar a organização deste segmento da categoria.

Às 20 horas, haverá a abertura do 35º Congresso Nacional dos Jornalistas, que além de representantes dos governos federal, estadual, municipal e de entidades do campo do Jornalismo, contará, também, com a participação da brasileira Beth Costa, a primeira mulher a ocupar a Secretaria Geral da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ).

Informações sobre os trabalhos do 35º CNJ serão postadas no site da FENAJ diariamente até o final das atividades do evento.

Foto: Hermínio Nunes

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios