0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Sindicato terá quatro rodadas de negociação com patrões em maio

Campanha Salarial e negociaçãoRepresentantes do Sindicato dos Jornalistas (SJSC) e do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas (Sindejor/SC) reuniram-se na Secretaria Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/SC) no dia 24 de abril com vistas à Campanha de Negociação Coletiva 2015. No ato formal assegurou-se a data-base dos jornalistas em 1º de maio e foi proposto um calendário com 4 rodadas de negociações para maio.

Com 64 cláusulas, a pauta de reivindicações da categoria foi aprovada em assembleia geral realizada no dia 15 de abril, após debates em diversas redações do estado. Entre as principais contribuições da categoria à pré-pauta elaborada pelo SJSC constaram a elevação do piso salarial da categoria, aumento real, respeito à jornada de trabalho, com o devido pagamento de horas extras e a remuneração por acúmulo de função.

Proposta para o dia 5 de maio, a primeira rodada de negociações foi adiada. Nova data será agendada após a assembleia do sindicato patronal, que acontece nesta sexta-feira (08/05).

Confira a pauta de reivindicações da categoria aqui.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas