terça-feira, dezembro 6, 2022
InícioAÇÃO SINDICALRBS vende operações em SC

RBS vende operações em SC

Em videoconferência a seus funcionários nesta segunda-feira (7/3), o Grupo RBS confirmou a venda das operações em Santa Catarina, após ter negado, em fevereiro, a procedência das informações. Diante deste fato, o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina convoca os jornalistas da RBS para assembleia geral a realizar-se nesta terça-feira, 8 de março, em dois turnos, às 10 horas e às 15 horas, na sede da entidade, com o objetivo de tomar as medidas cabíveis em defesa do emprego e dos direitos dos trabalhadores.

O Grupo não apresentou detalhes do negócio, mas oficializou em nota publicada no seu site que os empresários Carlos Sanchez e Lírio Parisotto serão os sócios majoritários do espólio da RBS no estado e que o atual diretor-geral de Televisão em Santa Catarina, Mário Neves, será o presidente da empresa.

Desde o início de fevereiro, quando ganharam força os boatos da venda das operações de jornais, TVs, Rádios e veículos de internet do Grupo no estado, o SJSC buscou informações oficiais da empresa, que se limitou a expedir um comunicado  negando a informação e esquivou-se de prestar os esclarecimentos necessários.

O SJSC, com o apoio da FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas, repudia a postura do Grupo. Detentor de concessões públicas de Rádio e TV – e investigado na Operação Zelotes, da Polícia Federal, sob suspeita de mais de R$ 670 milhões em fraudes junto à Receita Federal -, o Grupo RBS, ao contrário do seu discurso de empresa com responsabilidade social, demonstrou falta de transparência e de comunicação ao sindicato da categoria, num processo de venda de suas operações em Santa Catarina que trará enorme impacto nas relações e no mercado de trabalho.

Diante de tais fatos, o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e FENAJ solidarizam-se com os colegas que trabalham nas empresas do Grupo RBS e que, neste momento, estão expostos a um clima de tensão. Convocamos os colegas à unidade na ação e à participação na assembleia geral convocada para esta terça-feira, 8 de março, em dois turnos: às 10 horas e às 15 horas, na sede do Sindicato, quando, juntamente com nossa assessoria jurídica, discutiremos as medidas a serem tomadas na defesa dos interesses dos trabalhadores.

Florianópolis, 7 de março de 2016.
Diretoria do SJSC

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios