0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

RBS vende operações em SC

Em videoconferência a seus funcionários nesta segunda-feira (7/3), o Grupo RBS confirmou a venda das operações em Santa Catarina, após ter negado, em fevereiro, a procedência das informações. Diante deste fato, o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina convoca os jornalistas da RBS para assembleia geral a realizar-se nesta terça-feira, 8 de março, em dois turnos, às 10 horas e às 15 horas, na sede da entidade, com o objetivo de tomar as medidas cabíveis em defesa do emprego e dos direitos dos trabalhadores.

O Grupo não apresentou detalhes do negócio, mas oficializou em nota publicada no seu site que os empresários Carlos Sanchez e Lírio Parisotto serão os sócios majoritários do espólio da RBS no estado e que o atual diretor-geral de Televisão em Santa Catarina, Mário Neves, será o presidente da empresa.

Desde o início de fevereiro, quando ganharam força os boatos da venda das operações de jornais, TVs, Rádios e veículos de internet do Grupo no estado, o SJSC buscou informações oficiais da empresa, que se limitou a expedir um comunicado  negando a informação e esquivou-se de prestar os esclarecimentos necessários.

O SJSC, com o apoio da FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas, repudia a postura do Grupo. Detentor de concessões públicas de Rádio e TV – e investigado na Operação Zelotes, da Polícia Federal, sob suspeita de mais de R$ 670 milhões em fraudes junto à Receita Federal -, o Grupo RBS, ao contrário do seu discurso de empresa com responsabilidade social, demonstrou falta de transparência e de comunicação ao sindicato da categoria, num processo de venda de suas operações em Santa Catarina que trará enorme impacto nas relações e no mercado de trabalho.

Diante de tais fatos, o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e FENAJ solidarizam-se com os colegas que trabalham nas empresas do Grupo RBS e que, neste momento, estão expostos a um clima de tensão. Convocamos os colegas à unidade na ação e à participação na assembleia geral convocada para esta terça-feira, 8 de março, em dois turnos: às 10 horas e às 15 horas, na sede do Sindicato, quando, juntamente com nossa assessoria jurídica, discutiremos as medidas a serem tomadas na defesa dos interesses dos trabalhadores.

Florianópolis, 7 de março de 2016.
Diretoria do SJSC

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas