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Jornalismo é nova categoria do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

fecomercioEstão abertas as inscrições para o 4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, organizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e a Fundação Dom Cabral (FDC). A premiação nacional revela estudantes e professores universitários, empresas, entidades empresariais e órgãos do poder público que tenham iniciativas inovadoras em sustentabilidade em todo o Brasil. A partir desta edição, o Prêmio também conta com nova categoria, a de Reportagem Jornalística. Os trabalhos podem ser inscritos até 20 de janeiro de 2014 pelo site: www.fecomercio.com.br/sustentabilidade.

Na nova categoria podem concorrer trabalhos jornalísticos de autoria de um ou mais jornalistas, todos com registro profissional, escritos em língua portuguesa e publicados, pela primeira vez, em veículos sediados no Brasil com até um ano de antecedência do encerramento das inscrições, em 20 de janeiro de 2014. Os trabalhos serão classificados e premiados em grupos distintos: Reportagem em Mídia Impressa (revistas e jornais), Reportagem em Emissora de TV ou Rádio e Reportagem On-line (internet). Cada jornalista pode concorrer com até três materiais isoladamente ou integrando equipe.

Além da categoria Reportagem Jornalística, a partir desta edição o Prêmio tem outras novidades. Dentre elas, a mudança na periodicidade, que passa a ser anual, e a inclusão permanente do quesito “inovação”, linha de trabalho adotada na premiação anterior. Com o ingresso da área de jornalismo, o prêmio conta com quatro categorias, três delas com subcategorias: Empresa (Microempresa, Pequena/Média Empresa, Grande Empresa, Indústria e Entidade Empresarial); Órgão Público; Academia (Professor e Estudante); e Reportagem Jornalística (Rádio/TV, Jornalismo Impresso e Jornalismo On-line). Os vencedores de cada categoria e subcategoria receberão um título de capitalização ou previdência no valor de R$ 15 mil.

A avaliação dos projetos e a escolha dos vencedores serão baseadas nos seguintes critérios: inovação, relevância para o negócio, relevância para as demais partes interessadas, amplitude, resultado, e nível de atendimento de um ou mais itens que compõem os 16 Princípios do Varejo Responsável, estabelecidos pela Fundação Dom Cabral. São eles: Ética nos negócios; Procedência dos produtos; Cadeia de suprimentos; Empregados; Operações do negócio; Logística; Atributos de qualidade dos produtos e serviços; Atendimento; Marketing; Consumo consciente; Crédito responsável; Concorrência; Interatividade com as comunidades; Mercados inclusivos; Autorregulação e interatividade com o poder público; e Meio ambiente.

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