sábado, dezembro 10, 2022
InícioNOTÍCIASJornalismo é nova categoria do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Jornalismo é nova categoria do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

fecomercioEstão abertas as inscrições para o 4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, organizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e a Fundação Dom Cabral (FDC). A premiação nacional revela estudantes e professores universitários, empresas, entidades empresariais e órgãos do poder público que tenham iniciativas inovadoras em sustentabilidade em todo o Brasil. A partir desta edição, o Prêmio também conta com nova categoria, a de Reportagem Jornalística. Os trabalhos podem ser inscritos até 20 de janeiro de 2014 pelo site: www.fecomercio.com.br/sustentabilidade.

Na nova categoria podem concorrer trabalhos jornalísticos de autoria de um ou mais jornalistas, todos com registro profissional, escritos em língua portuguesa e publicados, pela primeira vez, em veículos sediados no Brasil com até um ano de antecedência do encerramento das inscrições, em 20 de janeiro de 2014. Os trabalhos serão classificados e premiados em grupos distintos: Reportagem em Mídia Impressa (revistas e jornais), Reportagem em Emissora de TV ou Rádio e Reportagem On-line (internet). Cada jornalista pode concorrer com até três materiais isoladamente ou integrando equipe.

Além da categoria Reportagem Jornalística, a partir desta edição o Prêmio tem outras novidades. Dentre elas, a mudança na periodicidade, que passa a ser anual, e a inclusão permanente do quesito “inovação”, linha de trabalho adotada na premiação anterior. Com o ingresso da área de jornalismo, o prêmio conta com quatro categorias, três delas com subcategorias: Empresa (Microempresa, Pequena/Média Empresa, Grande Empresa, Indústria e Entidade Empresarial); Órgão Público; Academia (Professor e Estudante); e Reportagem Jornalística (Rádio/TV, Jornalismo Impresso e Jornalismo On-line). Os vencedores de cada categoria e subcategoria receberão um título de capitalização ou previdência no valor de R$ 15 mil.

A avaliação dos projetos e a escolha dos vencedores serão baseadas nos seguintes critérios: inovação, relevância para o negócio, relevância para as demais partes interessadas, amplitude, resultado, e nível de atendimento de um ou mais itens que compõem os 16 Princípios do Varejo Responsável, estabelecidos pela Fundação Dom Cabral. São eles: Ética nos negócios; Procedência dos produtos; Cadeia de suprimentos; Empregados; Operações do negócio; Logística; Atributos de qualidade dos produtos e serviços; Atendimento; Marketing; Consumo consciente; Crédito responsável; Concorrência; Interatividade com as comunidades; Mercados inclusivos; Autorregulação e interatividade com o poder público; e Meio ambiente.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios