0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

7º Congresso Estadual da Abraço-SC acontece neste final de semana em Piratuba

SJSC participa da atividade
Nestes sábado e domingo, dias 6 e 7 de agosto, acontece em Piratuba, oeste do estado, o 7º Congresso Estadual da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço). O Congresso terá como tema As Rádios Comunitárias como Fundamento do Desenvolvimento Humano-Social e deve reunir 150 dirigentes de movimentos sociais envolvidos com a comunicaçãoo tema. Delegações da Abraço Nacional , do Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná também estarão presentes na atividade. De acordo com João Carlos Santin, presidente da Abraço-SC, o Congresso será um dos mais importantes eventos do país a tratar dessa temática.
Os debates e painéis previstos na programação vão discutir o novo Marco Regulatório; a Conjuntura Nacional da Comunicação e as Rádios Comunitárias; o governo Dilma e os meios de comunicação comunitária no desenvolvimento social e na distribuição de verba publicitária; os aspectos processuais e legais na concessão e renovação de outorgas. Além disso, o Congresso vai preparar uma mobilização estadual para o Dia da Luta pelas Rádios Comunitárias, 24 de agosto, vai decidir sobre novos pedidos de filiação à entidade e elegerá nova diretoria para a Abraço-SC.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas-SC, Rubens Lunge, estará presente no Congresso. O movimento organizado das rádios comunitárias é essencial na luta pelo controle social dos meios de comunicação.
Durante o evento haverá uma mesa do Ministério das Comunicações para consultas sobre as pendências existentes nos processos de outorga e como solucionar tais pendências.
Saiba mais no site: www.abraconacional.org

Com informações da Abraço Nacional

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas