sábado, novembro 26, 2022
Google search engine
InícioNOTÍCIASPresidente do SJSC defende diploma em Sessão da Câmara de Vereadores da...

Presidente do SJSC defende diploma em Sessão da Câmara de Vereadores da Capital

O Presidente do SJSC, Rubens Lunge, ocupou a Tribuna da Câmara de Vereadores da Capital na Sessão desta terça-feira, dia 5, para lembrar a passagem do Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril. A atividade foi uma das programadas para marcar a data no Estado.

Em seu pronunciamento, Rubens ressaltou que a Câmara de Vereadores precisa debater a necessidade da formação superior em jornalismo para o exercício das atividades profissionais, a defesa da categoria profissional e a defesa dos cursos de jornalismo, “pela convicção de que a Universidade é resultado do aperfeiçoamento da sociedade”. Rubens foi enfático na defesa do diploma de jornalismo, assim como fez na Assembléia Legislativa, e cobrou uma posição dos vereadores:
“Pedimos agora que esta Câmara, por suas mãos, vereadores de Florianópolis, implemente um instrumento legal que exija, para o exercício das atividades da profissão de jornalista, seja nos gabinetes de cada vereador, seja na assessoria da Casa, na TV Câmara ou qualquer outro meio que possa vir a ser utilizado para a divulgação de notícia, a comprovação da conclusão do ensino superior em jornalismo e o registro profissional junto ao Ministério do Trabalho e Emprego”.

Ao final, o presidente da casa, Jaime Tonello, observou que a luta dos jornalistas pela valorização da profissão é, sim, uma luta de classe. “Eu acho necessária a luta para se conseguir os objetivos e, se depender desta casa, nós somos parceiros”, finalizou.

O espaço para o pronunciamento do Presidente do SJSC na Tribuna foi obtido através de requerimento assinado pelos vereadores Lino Peres e Ricardo Vieira.

(Legenda: Rubens Lunge, na Tribuna da Câmara Municipal de Florianópolis. Crédito Edio Helio Ramos/CMF)

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios