InícioNOTÍCIASSJSC visita redações em Joinville e é impedido de entrar no jornal...

SJSC visita redações em Joinville e é impedido de entrar no jornal A Notícia

O Sindicato dos Jornalistas de Santa catarina visitou na última quarta-feira, 2 de fevereiro, as principais redações de Joinville. Os diretores Fabrício Porto e Leonel Camasão conversaram com jornalistas da RBS TV, RIC-Record e Notícias do Dia. infelizmente, o sindicato foi impedido de entrar no maior jornal da cidade, o A Notícia, pois não havia “autorização” do departamento jurídico do Grupo RBS, situado em Porto Alegre.

A entrada do SJSC foi barrada mesmo após aviso prévio da visita, realizado às chefias de redação na terça-feira, dia 1º. Na ocasião, as chefias informaram da “necessidade” da autorização do departamento jurídico. O sindicato entrou em contato com o advogado da RBS Ari dos Santos, em Porto Alegre, que não atendeu os diretores após várias ligações, tanto em telefone fixo como em celular.

“Fica um constrangimento muito grande para nós, que acabamos de assumir o sindicato, sermos impedidos de entrar numa redação e falar com os jornalistas”, afirma Camasão. “Não tivemos problemas para entrar na RBS TV, que é do mesmo grupo”, conclui.

Filiações e campanha salarial – Nos outros veículos, os dirigentes do SJSC conversaram com os jornalistas, distribuiram fichas de filiação para quem ainda não é sócio e falaram sobre o início da campanha salarial dos jornalistas. A assembleia regional de Joinville, que vai discutir a pauta de reivindicações, já está marcada para o dia 6 de março, em local a ser confirmado.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios