0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SJSC visita redações em Joinville e é impedido de entrar no jornal A Notícia

O Sindicato dos Jornalistas de Santa catarina visitou na última quarta-feira, 2 de fevereiro, as principais redações de Joinville. Os diretores Fabrício Porto e Leonel Camasão conversaram com jornalistas da RBS TV, RIC-Record e Notícias do Dia. infelizmente, o sindicato foi impedido de entrar no maior jornal da cidade, o A Notícia, pois não havia “autorização” do departamento jurídico do Grupo RBS, situado em Porto Alegre.

A entrada do SJSC foi barrada mesmo após aviso prévio da visita, realizado às chefias de redação na terça-feira, dia 1º. Na ocasião, as chefias informaram da “necessidade” da autorização do departamento jurídico. O sindicato entrou em contato com o advogado da RBS Ari dos Santos, em Porto Alegre, que não atendeu os diretores após várias ligações, tanto em telefone fixo como em celular.

“Fica um constrangimento muito grande para nós, que acabamos de assumir o sindicato, sermos impedidos de entrar numa redação e falar com os jornalistas”, afirma Camasão. “Não tivemos problemas para entrar na RBS TV, que é do mesmo grupo”, conclui.

Filiações e campanha salarial – Nos outros veículos, os dirigentes do SJSC conversaram com os jornalistas, distribuiram fichas de filiação para quem ainda não é sócio e falaram sobre o início da campanha salarial dos jornalistas. A assembleia regional de Joinville, que vai discutir a pauta de reivindicações, já está marcada para o dia 6 de março, em local a ser confirmado.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas