0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Nota de pesar pela morte de Róger Bitencourt

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina lamenta a prematura morte do 1º Vice-presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e sócio do SJSC, Róger Bitencourt.

Jornalista e empresário, Róger, 49 anos, atuava no setor de comunicação corporativa e era sócio da Fábrica de Comunicação. Atuou em veículos como Diário Catarinense e na RBS TV. Foi também Secretário de Estado da Comunicação de 1994 a 1998 e professor universitário na Univali e na UFSC.

Ele pedalava com um grupo de ciclistas às margens da SC-401, no norte de Florianópolis, em espaço reservado para bicicletas, quando foi atropelado, na manhã deste domingo, 27 de dezembro. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista responsável apresentava sinais de embriaguez e recusou a fazer o teste do bafômetro.

O velório será no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, a partir das 18 horas. Amanhã, às 10 horas, o corpo segue para Balneário Camboriú, onde haverá a cerimônia de cremação, no Crematório Vaticano.

Há pouco mais de um mês, um grupo de cerca de 350 ciclistas protestou por mais segurança na SC-401, por conta de outro atropelamento. Neste sentido, o Sindicato dos Jornalistas exige do governo estadual providências imediatas para garantir a segurança de ciclistas e pedestres na SC-401. Segundo a Polícia Militar, este é o oitavo atropelamento na região em 2015.

O SJSC também se solidariza com a família de Róger Bitencourt e com a diretoria da ACI pelo difícil momento.

Diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas