InícioNOTASNota de pesar pela morte de Róger Bitencourt

Nota de pesar pela morte de Róger Bitencourt

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina lamenta a prematura morte do 1º Vice-presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e sócio do SJSC, Róger Bitencourt.

Jornalista e empresário, Róger, 49 anos, atuava no setor de comunicação corporativa e era sócio da Fábrica de Comunicação. Atuou em veículos como Diário Catarinense e na RBS TV. Foi também Secretário de Estado da Comunicação de 1994 a 1998 e professor universitário na Univali e na UFSC.

Ele pedalava com um grupo de ciclistas às margens da SC-401, no norte de Florianópolis, em espaço reservado para bicicletas, quando foi atropelado, na manhã deste domingo, 27 de dezembro. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista responsável apresentava sinais de embriaguez e recusou a fazer o teste do bafômetro.

O velório será no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, a partir das 18 horas. Amanhã, às 10 horas, o corpo segue para Balneário Camboriú, onde haverá a cerimônia de cremação, no Crematório Vaticano.

Há pouco mais de um mês, um grupo de cerca de 350 ciclistas protestou por mais segurança na SC-401, por conta de outro atropelamento. Neste sentido, o Sindicato dos Jornalistas exige do governo estadual providências imediatas para garantir a segurança de ciclistas e pedestres na SC-401. Segundo a Polícia Militar, este é o oitavo atropelamento na região em 2015.

O SJSC também se solidariza com a família de Róger Bitencourt e com a diretoria da ACI pelo difícil momento.

Diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios