segunda-feira, novembro 28, 2022
Google search engine
InícioNOTÍCIASCirculação digital da "Folha" supera edição impressa, diz IVC

Circulação digital da “Folha” supera edição impressa, diz IVC

De acordo com o veículo, dos 316,5 mil exemplares de média diária em agosto, 161,8 mil ou 51% foram relativos ao digital, contra 154,7 mil (49%) da impressa. Os números de participação digital também subiu nos jornais O Globo (48%), O Estado de S. Paulo (39%) e Zero Hora (36%).
O diretor de circulação e marketing da Folha, Murilo Bussab, ressaltou que o desafio agora é transformar uma parte maior, do total de 20 milhões de leitores digitais do jornal, em leitores pagantes.
“Durante quase 20 anos de Folha na internet, como em todas as empresas jornalísticas do mundo, o acesso foi gratuito. E tem uma mudança cultural que é preciso fazer, que vai demorar, mas é possível. O modelo do ‘paywall’ foi o que se mostrou mais inteligente para isso, até agora”, explicou.
Segundo o presidente do IVC, Pedro Silva, o cenário da circulação no digital começou a mudar há cerca de cinco anos, quando surgiram os paywalls. “O avanço é resultado natural da resposta dos jornais “à mudança do consumidor de notícias para outras plataformas”, destacou.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios