0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Conferência Intermunicipal de Comunicação da Serra será hoje

A audiência pública que discutirá a realização da conferência, está marcada para hoje, na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 19 horas (vereador proponente, Marcius Machado).

A Comissão Regional da Serra Catarinense Pró-Conferência de Comunicação, reunida semana passada, definiu a data de 8 de outubro para a realização da conferência. O evento ocorrerá no auditório da CDL, no centro de Lages, a partir das 13 horas. Os diretores Rubens Lunge e Iran Rosa de Moraes representam o SJSC no evento.

A conferência intermunicipal é preparatória à etapa estadual, marcada para novembro, em Florianópolis, e à Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), de 1º a 3 de dezembro, em Brasília.

A comissão organizadora da Confecom, nos três níveis, municipal, estadual e nacional, é paritária, ou seja, com participação de 40% dos empresários de comunicação (setor privado), 40% da sociedade civil organizada e 20% da área governamental.

O objetivo do evento, conforme o regimento convocatório, é basicamente discutir democraticamente com a sociedade civil e outros poderes constituídos a formulação de princípios, diretrizes e recomendações para a formulação e implementação de políticas públicas de comunicação e propor mecanismos para efetivar a participação social no âmbito da comunicação. Desta forma, um dos temas que deverá ser debatido, será a criação de um Conselho Municipal de Comunicação.

Os três eixos temáticos da conferência de comunicação estão centrados em: Produção e Conteúdo; Meios de Produção; Cidadania: Direitos e Deveres.

No final de agosto, em Lages, ocorreu a oficina preparatória à Conferência Intermunicipal.

Comissão Regional da Serra Catarinense Pró-Confecom:

Amures, Cáritas Diocesana de Lages, Conselho Regional de Psicologia, Facvest, Uniplac, Rádio Comunitária do Coral, Sindicato dos Jornalistas Profissionais de SC, Rede Social de Comunicação Serra Catarinense, SDR/Lages, Nova Era TV, Grupo SCC, jornal O Momento; Empresa Brasileira de Comunicações / TV Brasil, Prefeitura de Lages e Câmara Municipal de Vereadores.

Tel./contato: (49) 9912-0714 – Inea/Facvest e Uniplac e (49)3222-4384 Jamile/Cáritas

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas