0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Vá em paz, Arthur Monteiro

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina comunica, com pesar, o falecimento do jornalista Arthur Monteiro, na manhã desta quinta-feira (05/07), em Brasília. Natural de Taquaras (RS) e com mais de 50 anos de exercício do Jornalismo, Arthur trabalhou em veículos como o Jornal do Comércio, Correio da Manhã, Folha da Manhã, Folha da Tarde e Correio do Povo.

Em Santa Catarina, Arthur Monteiro atuou nas sucursais dos jornais O Estado, A Notícia e O Globo em Blumenau. E marcou época no Jornal de Santa Catarina, do qual, em 1990 – quando exercia mandato de diretor do SJSC – foi afastado da redação por sua combatividade em defesa da categoria.

Arthur exerceu também as funções de assessor de imprensa e Secretário de Comunicação na Prefeitura de Blumenau.

Residindo em Brasília desde 1999, foi assessor parlamentar e, em 2003, fundou a Agência Brasília de Comunicação (ABC Digital), divulgando notícias de interesse de Santa Catarina geradas no Distrito Federal.

Dono de um humor inteligente, de um vozeirão inigualável, de dotes culinários e de pintura, e apreciador do bom papo de boteco, Arthur Monteiro deixa muita saudade.

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina solidariza-se com seus familiares e amigos neste momento de dor.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas