0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

NOTA DE PESAR: que seu riscado prossiga pela eternidade, Frank Maia

O Sindicato dos Jornalistas de SC e a Federação Nacional dos Jornalistas comunicam, com profundo pesar, o falecimento do jornalista Frank Maia, diretor do SJSC. Frank morreu na madrugada deste domingo (05/06/2022), vítima de uma cardiopatia grave, no Hospital Regional de São José, onde estava internado há dias.

Formado pela UFSC, carioca de nascimento, mas manezinho de espírito e coração, Frank Maia aliava, como poucos, o talento artístico com uma profunda base teórica e política, resultando em ilustrações e charges sempre reconhecidas pelo estilo e humor refinado. “Desenhar é o meu riscado”, se autodefinia.

Frank trabalhou nos jornais O Estado, AN Capital, A Notícia e Notícias do Dia. Era colaborador assíduo de publicações de entidades sindicais e ligadas ao movimento social. Em 2017, lançou, junto com Isadora Cardoso e Maurício Oliveira, o livro “Capa dura, miolo mole”, com uma coletânea dos seus trabalhos. Nos últimos tempos compartilhava suas charges e as de diversos outros profissionais do traço de todo o país em redes sociais e em seu grupo de Whatsapp “serviço de xarjincasa”.

Pai carinhoso de três filhos, avô de um neto, Frank recentemente tinha completado 55 anos. Ao filho mais velho, às meninas, à companheira Patrícia e demais familiares e amigos, os profundos sentimentos e solidariedade de todas e todos os dirigentes do Sindicato dos Jornalistas e da FENAJ.

Frank, as Véia, todos nós, teus amigos, amigas, colegas e cúmplices de traço, admiradores, estamos muito, muito tristes. Vai em paz, guerreiro!

As homenagens de despedida ao nosso querido Frank Maia serão realizadas hoje, entre as 16 e as 20h, com cerimônia marcada para as 19h. Serão no cemitério/crematório Vaticano, na rua Antônio Jovita Duarte, 9203, bairro Forquilhas em São José.

Florianópolis, 5 de junho de 2022.

Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina

Federação Nacional dos Jornalistas

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas