0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Assembleias regionais dão a largada para a Negociação Coletiva dos jornalistas

As Assembleias Gerais dos jornalistas realizadas nesta quinta-feira (4) em Chapecó, Joinville e Blumenau deram início à Campanha de Negociação Coletiva 2013. Novas rodadas estão convocadas para os dias 9 (em Itajaí), 10 (em Criciúma e Lages) e 11 de abril (Florianópolis).

Baseada no rol aprovado pela categoria no ano passado, a proposta de pauta de reivindicações elaborada pela diretoria do SJSC traz nova redação em diversas cláusulas visando ampliar conquistas e assegurar os direitos dos trabalhadores.

Nas três assembleias já realizadas as principais queixas da categoria são com relação ao pagamento incorreto ou dificuldade de controle das horas extras, além do não cumprimento de alguns quesitos que constam da Convenção Coletiva em vigor.

“Estamos fazendo a anotação das possíveis irregularidades e das propostas de alteração de cláusulas ou mesmo de novas reivindicações para analisar com nossa assessoria jurídica”, conta o presidente do SJSC, Valmor Fritsche. “E vamos cobrar dos representantes das empresas o efetivo cumprimento do que foi acordado”, diz.

Na assembleia geral marcada para o dia 11, em Florianópolis, no miniauditório da FECESC, às 19 horas, a proposta de redação final da pauta de reivindicações a ser debatida já buscará incorporar as proposições apresentadas nas diversas regiões. Nela também será eleita a Comissão de Negociação da categoria e a proposta de calendário da Campanha de Negociação Coletiva. “A nossa expectativa é iniciar as negociações com a bancada patronal ainda em abril”, informa Valmor Fritsche.

Após aprovada, a pauta de reivindicações será encaminhada à Secretaria Regional do Trabalho e Emprego e aos Sindicatos das Empresas de Jornais e Revistas e de Empresas de Rádio e TV de SC.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas