terça-feira, dezembro 6, 2022
InícioAÇÃO SINDICALSítio em Alfredo Wagner promove concurso de fotografia entre clientes

Sítio em Alfredo Wagner promove concurso de fotografia entre clientes

Pousada e Café administrados por fotógrafos premiará vencedores com estadias, cafés e frutas.

 Localizada num sítio cortado pelo Rio das Águas Frias, em Alfredo Wagner, a Pousada Pedras Rollantes e o Café do Sítio estão promovendo o concurso “Fotos Rollantes”, destinado aos hóspedes e visitantes que passarem por lá até o dia 1º de abril, domingo de Páscoa.

Eduardo Marques, um dos donos do terreno e responsável pelas estadias nos Estúdios Enxaimel, justifica a realização do concurso pela beleza do lugar. “Nosso sítio está em um vale entre montanhas lindas, é cortado por um rio extremamente fotogênico e é repleto de mata nativa e pomares. Para onde se aponta uma câmera sai foto boa”, diz Eduardo, com a experiência de quem trabalha há mais de 30 anos com fotografia jornalística e documental.

O outro sócio de Pedras Rollantes é o também fotógrafo e editor de livros de arte Tarcísio Mattos, que com sua esposa, Lu Eicke, tocam as casas da pousada e o Café no Sítio. “As pessoas vêm aqui, postam fotos em suas redes sociais e ficamos admirados ao perceber a multiplicidade de olhares sobre o Sítio. Estas imagens ajudam a mostrar o que temos aqui e a trazer mais pessoas. Premiar quem já faz isto sem nada receber em troca foi uma das motivações do para o “Fotos Rollantes”, completa Tarcísio.

O concurso está dividido em três categorias principais: Avançado, para quem usa câmeras DSLR, as que trocam lentes; Amador, para quem usa câmeras compactas, e smartphone. Estas receberão com prêmio estadias e Cafés para duas pessoas, respectivamente, para os primeiros e segundos colocados. Quem tiver sua foto classificada em terceiro lugar poderá colher e não pagar por 10 quilos de clemenules durante a colheita da safra 2018.

Também serão premiadas as melhores fotos feitas com drones, com câmeras pinhole, as selfies e as alteradas digitalmente. Cada fotógrafo poderá ser agraciado apenas uma vez, mas pode enviar fotos para uma das categorias principais e mais outra para cada uma das demais.  

Os participantes devem fazer seus registros no espaço do Sítio Pedras Rollantes e enviá-los por e-mail com as informações solicitadas no regulamento. Quando recebidas, serão publicadas na Exposição Virtual do concurso, que direcionará para o Flickr da pousada.

O julgamento das imagens acontecerá logo após o término do prazo de participação no concurso e será feito por cinco profissionais reconhecidos no ramo da fotografia: Caio Cezar, Nilva Damian, Paulo Goeth, Renato Rizzaro e Sérgio Vignes. Os 13 vencedores serão anunciados na semana seguinte ao término do prazo do concurso e poderão usufruir de seus prêmios entre 7 de abril e 30 de junho deste ano.

Os proprietários do Sítio Pedras Rollantes, onde estão localizadas as unidades da Pousada e o Café no Sítio, Eduardo e Tarcísio, são jornalistas e repórteres fotográficos reconhecidos pela sua trajetória profissional na fotografia e fotojornalismo. Sócios há mais de 30 anos, somam prêmios e têm trabalhos publicados em importantes publicações nacionais. Buscam em Pedras Rollantes uma forma de combinar o apreço pela natureza e pela fotografia, paixão que compartilham com as pessoas que passam pelo Sítio.

Para saber mais sobre o concurso, acesse: http://pousadapedrasrollantes.com.br/fotos-rollantes/

Para conhecer onde os vencedores ficarão hospedados, acesse: www.pousadapedrasrollantes.com.br.

Para saber como é o Café no Sítio, prêmio para 10 dos vencedores, acesse: www.pousadapedrasrollantes.com.br/cafe-no-sitio/´

O Sítio Pedras Rollantes está em Alfredo Wagner, 100 km da capital e apenas 2,5 km do centro da cidade. A Pousada pode receber hóspedes todos os dias e o Café no Sítio é servido nas tardes de domingos.

Contatos: (48) 9 9189 9982 / 3276 1467

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios