sábado, dezembro 10, 2022
InícioNOTÍCIASJornal Nacional" registra pior audiência dos últimos dez anos

Jornal Nacional” registra pior audiência dos últimos dez anos

“Jornal Nacional” registra pior audiência dos últimos dez anos

O “Jornal Nacional” (“JN”), da Rede Globo, encerrou 2010 com a pior audiência da história. De acordo com pesquisa do Ibope, o telejornal atingiu média de 29,8 pontos na Grande São Paulo e teve 49,3% de participação no número de televisores ligados (share) na região.

Segundo a coluna de Keila Jimenez, no jornal Folha de S.Paulo, os dados representam uma queda de 24% no índice de audiência se comparado a 2000, quando a atração registrou média de 39,2 pontos e 56% de share. Ou seja, de cada quatro telespectadores, um deixou de sintonizar a emissora no horário em que o “JN” foi exibido no período.

Além disso, esta foi a primeira vez que o jornalístico registrou índice inferior a 50% de share. Em 2004, o “JN” chegou a ter 61,9% em participação de televisores ligados e atingir média de 39,4 pontos de audiência.

Para tentar diminuir a migração do público de canal, a Globo mudou o horário de exibição de seus programas da chamada “faixa nobre”, no final de 2010. As atrações que começavam a ser transmitidas às 20h começaram a entrar 15 minutos mais tarde. O próprio “Jornal Nacional” passou a ser exibido às 20h30; a novela “Passione” às 21h10, e foi estendida até as 22h15 ou mais.

Fonte: Redação Portal IMPRENSA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios