sábado, dezembro 3, 2022
InícioNOTÍCIASSite da Confecom divulga relação do resultado das votações das propostas

Site da Confecom divulga relação do resultado das votações das propostas

O site da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) divulga a partir desta semana a relação das votações de todas as propostas do encontro. A página disponibiliza para download a lista de todas as propostas aprovadas e reprovadas nas plenárias e pelos grupos de trabalho.

Entre as propostas aprovadas pelos mais de 1.600 delegados, provenientes da sociedade civil, do setor empresarial e do poder público, está a que cria um código de ética do Jornalismo brasileiro. O texto prevê a garantia do direito de resposta de pessoas que se sentirem lesadas por matéria jornalística e define os limites dos direitos de liberdade de imprensa, bem como as penalidades em caso de desvio de conduta.

Foi aprovada também a criação de um marco regulatório diferenciado nas relações trabalhistas para atender a natureza do trabalho temporário dos produtores autônomos de conteúdo.

Para os investimentos no mercado da comunicação, foi aprovada a sugestão que reduz o percentual de capital estrangeiro aplicado em empresas do setor no país, de 30% para 10%.

As propostas aprovadas mesmo na Plenária Final da Confecom não possuem caráter de lei, servem apenas como consulta pública para eventual mudança da legislação vigente.

Fonte:Portal Imprensa/FNDC.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios