segunda-feira, novembro 28, 2022
Google search engine
InícioNOTÍCIASA alegria está de volta ao Sindicato dos Jornalistas para os jornalistas

A alegria está de volta ao Sindicato dos Jornalistas para os jornalistas

“A minha alegria atravessou o mar. E ancorou na passarela”, disse Caetano Veloso na música “É Hoje”, o que reflete um pouco do que foi a posse festiva da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, que aconteceu sábado, dia 1° de outubro na sede da Associação Catarinense dos Engenheiros, em Coqueiros. Mais de duas centenas de colegas compareceram ao evento. O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) Celso Schröder, o presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) Ademir Arnon e presidentes de vários sindicatos de jornalistas do País estiveram presentes à posse: do Sindicato do Jornalistas do Município do Rio de Janeiro, SuzanavBlass, do Rio Grande do Sul, José Maria Nunes, do Paraná, Márcio Rodrigues, e do Norte do Paraná, Ayoub Hanna Ayoub. Jaci Zimmer também esteve na mesa formada para a solenidade, representando a CUT.

“A vitória nesta eleição se deve, entre outras coisas à montagem de uma chapa plural e democrática” ressaltou o presidente eleito Valmor Fritsche, que reconheceu que a categoria perceeu a necessidade de renovação, democratização e modernização das práticas sindicais. Fritsche ainda complementa que a nova diretoria precisa encarar vários desafios referentes às lutas da categoria embasada no amplo programa proposto pela chapa durante as eleições do SJSC.

“O programa desta diretoria expressa a dimensão desse momento histórico de debate sobre a democratização da comunicação no País e o papel do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina nesta luta”, apontou o Secretário de Meio Ambiente da Cut. “É preciso barrar os senhores da mídia no Brasil”, declarou Schröder em seu discurso. O presidente da Fenaj lembrou que o Estado de Santa Catarina é um emblema da luta pela democratização da Comunicação no Brasil, e convidou: Vamos juntos lutar por salários dignos e pela aprovação da PEC do diploma”.

O presidente da ACI lembrou que o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina foi criado dentro da Associação Catarinense de Imprensa, o que faz com que os membros da entidade se sintam naturalmente ligados ao SJSC. “A civilidades dos jornalistas eleitos mostra que teremos cidadãos honrados à frente desta nova gestão do sindicato. Vamos construir juntos para contemplar todos os profissionais da comunicação de Santa Catarina.”

A festa foi animada pela banda Get Back e teve o apoio da Hantei e da Fábrica de Comunicação.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios