sexta-feira, dezembro 9, 2022
InícioNOTÍCIASCriada Comissão que analisará a PEC dos Jornalistas

Criada Comissão que analisará a PEC dos Jornalistas

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), criou no dia 2 de março a Comissão Especial que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 386/09), de autoria do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que restabelece a exigência de diploma de curso superior para o exercício da profissão de jornalista. Agora, as lideranças partidárias precisam formalizar a indicação dos parlamentares que farão parte da Comissão, para que os seus trabalhos possam ser iniciados. A FENAJ informou que iniciará contatos com parlamentares para agilizar este processo.

Autor da PEC, o deputado Paulo Pimenta já se adiantou na reivindicação da presidência ou relatoria da Comissão. Tal definição, porém, só ocorrerá após acordo das lideranças e formalização das indicações pelo presidente da Câmara. A expectativa do parlamentar é de que até o final desta semana as indicações estejam concluídas.

Sérgio Murilo de Andrade, presidente da FENAJ, informou que nesta quarta-feira dirigentes da entidade se somam aos esforços para que a instalação da Comissão ocorra o mais rápido possível. “Nossa expectativa é de que PEC seja votada e aprovada ainda no primeiro semestre, por isso faremos tudo o que for possível para agilizar a tramitação da matéria”, disse.

Fonte: Fenaj

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios