0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Acordo está próximo após retomada das negociações com sindicato patronal

Depois de mais uma reunião com a bancada patronal, nesta sexta-feira (3), a comissão de negociação do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina avalia que poderá obter um acordo em relação à pauta de reivindicações da categoria, composta por mais de 60 cláusulas, ainda antes do fechamento da folha salarial do mês de agosto.

Definido o valor do piso salarial dos jornalistas, o SJSC está negociando com as empresas a recomposição dos demais salários – com um aumento real. “O mais importante é que o diálogo foi retomado, houve avanços em algumas cláusulas e o conjunto da pauta voltou a ser analisado como um todo, com a perspectiva concreta de podermos submeter à aprovação da categoria a proposta de acordo em tempo de o reajuste já entrar na folha de agosto”, avalia o presidente do SJSC, Valmor Fritsche.

Participaram desta rodada de negociações também a vice-presidente do SJSC, Valci Zuculoto, os diretores Hermínio Nunes e Linete Martins e a assessora jurídica da entidade, Andreza Prado de Oliveira.

Como representantes do Sindejor/SC (Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de Santa Catarina) compareceram o advogado Ary Florêncio dos Santos e o empresário Osmar Schlindwein.

Os representantes patronais se comprometeram a fazer uma nova reunião, na próxima quinta-feira, dia 9, quando será analisada a redação final das cláusulas para se chegar a um acordo em relação ao conjunto de exigências apresentadas no início de maio pelos jornalistas.

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina lembra que os índices de reajuste que venham a ser aprovados no acordo salarial terão seus efeitos retroativos a 1º de maio de 2012.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas