terça-feira, dezembro 6, 2022
InícioNOTÍCIASAcordo está próximo após retomada das negociações com sindicato patronal

Acordo está próximo após retomada das negociações com sindicato patronal

Depois de mais uma reunião com a bancada patronal, nesta sexta-feira (3), a comissão de negociação do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina avalia que poderá obter um acordo em relação à pauta de reivindicações da categoria, composta por mais de 60 cláusulas, ainda antes do fechamento da folha salarial do mês de agosto.

Definido o valor do piso salarial dos jornalistas, o SJSC está negociando com as empresas a recomposição dos demais salários – com um aumento real. “O mais importante é que o diálogo foi retomado, houve avanços em algumas cláusulas e o conjunto da pauta voltou a ser analisado como um todo, com a perspectiva concreta de podermos submeter à aprovação da categoria a proposta de acordo em tempo de o reajuste já entrar na folha de agosto”, avalia o presidente do SJSC, Valmor Fritsche.

Participaram desta rodada de negociações também a vice-presidente do SJSC, Valci Zuculoto, os diretores Hermínio Nunes e Linete Martins e a assessora jurídica da entidade, Andreza Prado de Oliveira.

Como representantes do Sindejor/SC (Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de Santa Catarina) compareceram o advogado Ary Florêncio dos Santos e o empresário Osmar Schlindwein.

Os representantes patronais se comprometeram a fazer uma nova reunião, na próxima quinta-feira, dia 9, quando será analisada a redação final das cláusulas para se chegar a um acordo em relação ao conjunto de exigências apresentadas no início de maio pelos jornalistas.

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina lembra que os índices de reajuste que venham a ser aprovados no acordo salarial terão seus efeitos retroativos a 1º de maio de 2012.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios