segunda-feira, dezembro 5, 2022
InícioNOTÍCIASDia 6 tem ato público em defesa do Hospital Florianópolis, no TAC

Dia 6 tem ato público em defesa do Hospital Florianópolis, no TAC

Dia 6 tem ato público em defesa do Hospital Florianópolis no TAC

2/6/2011- Na próxima segunda-feira, dia 06 de junho, às 18h30, no Teatro Álvaro de Carvalho acontecerá um ato público contra a privatização do Hospital Florianópolis. O hospital, administrado pelo governo do estado, está em reformas e praticamente fechado.
A idéia do governo é de passar a administração do hospital para uma Organização Social (OS), o que significa privatizar a gestão do hospital, tornando o atendimento à população usuária exclusivamente do SUS mais precário. Pois, a unidade passaria a atender também convênios privados que possibilitam a obtenção de lucros com a saúde.
O objetivo do ato é demonstrar a preocupação da comunidade com o hospital para que ele volte a atender logo com toda a sua capacidade e continue 100% público. Representantes do Sindicato dos Jornalistas devem comparecer ao ato, demonstrando que o SJSC está junto na luta por saúde pública de qualidade. A organização do ato é do mandato do vereador de Florianópolis, Dr. Ricardo (PC do B).
O Sindsaúde/SC e Sindprevs/SC preparam seminário na próxima quarta-feira (9/6) sobre a ameaça da OS no HF. A deputada Ângela Albino (PC do B) solicitou, hoje (2), na Alesc, a realização de uma audiência pública a respeito da situação do hospital. Programe-se!

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios