0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Cursos de Jornalismo em SC

Unisul – Tubarão e Unidavi vão continuar a oferecer curso de habilitação em jornalismo

2/6/2011 – Diferente do que está anunciado no Portal Sulnotícias, o curso de jornalismo da Unisul, em Tubarão, não será fechado.
Após tomar conhecimento da informação do Portal, a assessoria de imprensa do SJSC conversou com o coordenador do curso Ildo Silva, nesta quinta-feira (2). O coordenador negou a informação divulgada no Portal e disse que as inscrições para o vestibular estão suspensas desde janeiro de 2010 enquanto o currículo é reformulado. A faculdade, inclusive, tem o objetivo de promover cursos de treinamento em determinadas áreas do jornalismo para estudantes do curso e profissionais interessados e já formados.
Existem, atualmente, 60 alunos cursando diferentes fases da habilitação. Ildo, que dá aula na Universidade há sete anos e há pouco mais de um mês assumiu o cargo de coordenador de jornalismo na unidade de Tubarão, afirmou que a procura pelo curso diminuiu nos últimos anos. Mas não crê que tenha sido por conta da decisão tomada pelo STF de acabar com a obrigatoriedade do diploma de jornalista para o exercício da profissão. “O menor número de pessoas nas famílias e o aumento do número de cursos no estado, no país, também contribui para a queda na demanda”, completa.

Cordenadora do curso na Unidavi atribui pouca procura à decisão do STF

A coordenadora do curso de habilitação em jornalismo da Unidavi, Sônia Regina, garantiu que as especulações de que o curso na instituição vai acabar são falsas. A oferta de matrículas também foi suspensa para a realização de mudanças no currículo.
Diferentemente do coordenador do curso de jornalismo da Unisul, de Tubarão, Sônia diz que desde o STF determinou que o diploma não é mais necessário para o exercício da profissão, houve queda no número de matrículas. Conforme a coordenadora, em 2010 e 2011 foram feitos processos seletivos, mas o numero de alunos não foi suficiente para abrir uma turma de 40 ou 50 alunos.
“Ainda ontem, em reunião com professores reafirmamos que queremos continuar a oferecer o curso. Também estamos aguardando as decisões finais sobre as novas diretrizes a serem seguidas para a elaboração do novo currículo em jornalismo”, completa.
No momento, 26 alunos cursam sétima fase de jornalismo. A Unidavi formou seis turmas de profissionais até o momento.
Sobre o curso de tecnólogo em Comunicação Institucional, a coordenadora afirma que ele não tem objetivo de substituir o de habilitação e que é voltado apenas para práticas em assessoria de comunicação e mídias digitais.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas