segunda-feira, novembro 28, 2022
Google search engine
InícioNOTÍCIASMárcia Tiburi faz palestra sobre direitos da mulher na Alesc

Márcia Tiburi faz palestra sobre direitos da mulher na Alesc

Florianópolis, 17 de fevereiro de 2017 – A Bancada Feminina da Assembleia Legislativa, coordenada pela deputada Ana Paula Lima, prepara uma agenda intensa para o dia 07 de março para comemorar o Dia Internacional da Mulher, debater e fortalecer a organização dos movimentos, garantir e ampliar direitos.

A escritora e doutora em Filosofia Márcia Tiburi é a principal convidada da programação que marca o dia internacional das mulheres na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. No dia 7 de março, Tiburi apresenta o seminário “Os Direitos das Mulheres na Perspectiva dos Novos Tempos”, no auditório Antonieta de Barros.

Autora de livros como “Filosofia Prática, ética, vida cotidiana, vida virtual” e “Como Conversar com um fascista – Reflexões sobre o Cotidiano Autoritário Brasileiro”, Tiburi é Professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro e colunista da revista Cult.

Além da escritora, o seminário contará com a apresentação do case do Portal Catarinas  – Jornalismo e Perspectiva de Gênero -, com as jornalistas Paula Guimarães, Clarissa Peixoto e Ana Araújo, além de uma Mesa de Debates sobre os “Desafios para as Mulheres em 2017: PEC 287 (fim da Previdência Social) e as Mulheres no Mundo do Trabalho”.

Este ano a programação também vai valorizar a visibilidade feminina nas artes. Entre os debates, haverá apresentações das cantoras Tatiana Cobbett – acompanhada de Marcoliva – e Dandara. As pintoras Paula Schlindwein, Gabriela Goulart e Silvia Teske farão a abertura da exposição “Conexões Viscerais”.

Toda programação será realizada no auditório Antonieta de Barros, com início às 8h30 e término às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site da Escola do Legislativo (http://escola.alesc.sc.gov.br/). O evento é organizado pela  bancada feminina na Alesc, coordenada pela deputada Ana Paula Lima (PT), com apoio da Escola do Legislativo e do Movimento 8 M.

[box type=”info” align=”” class=”” width=””]
PROGRAMAÇÃO:

8:00 – Credenciamento
8:30 – Apresentação da Exposição “Conexões Viscerais” – A Mulher e o Universo das Artes – Paula Schlindwein, Gabriela Goulart e Silvia Teske.
9:15– Abertura Oficial e sensibilização com a cantora e
Compositora Tatiana Cobbett com Marcoliva. Na Mesa de abertura as Deputadas Estaduais Ana Paula Lima, Luciane Carminatti, Dirce Heiderscheidt, representantes de instituições e Entidades.
10:00
– Paletra “O direito das mulheres na perspectiva destes Tempos” –Doutora em Filosofia e escritora Márcia Tiburi.
12:30– Almoço
13:40 – Sensibilização: Cantora e compositora do grupo Sonora Floripa – Dandara Manoela
14:00 – Lançamento da Programação do 13. Mundo de Mulheres e Fazendo Gênero 11 – Transformações, Conexões, Deslocamentos. Será realizado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) de 30/07 a 04/08/2017.
14:15 – Apresentação do Case Portal Catarinas – Jornalismo e Perspectiva de Gênero- Jornalistas Paula Guimarães, Clarissa Peixoto e Ana Araújo.
16:00 – Mesa de Debate – Os desafios para as mulheres em 2017: PEC 287 (Fim da Previdência Social e Mulheres no Mundo do Trabalho) – Centrais Sindicais, Movimentos de Mulheres e Feministas.
17:00– Transmissão do cargo da Coordenação da Bancada Feminina /Alesc da deputada Ana Paula Lima para a deputada Luciane Carminatti.
17:15– Encerramento

[/box]

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios