0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SJSC apresentará denúncia contra ataque de deputado à jornalista de SC

SJSC e a Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ repudiam veemente o ataque do deputado estadual Jessé Lopes (PL-SC) que usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para atacar a jornalista Dagmara Spautz, na tarde de quarta-feira, 30 de novembro de 2022. Logo após o fato, o SJSC conversou com a jornalista e colocou assessoria jurídica à disposição da profissional. A direção do SJSC apresentará denúncia à Comissão de Ética da Alesc cobrando apuração da conduta do parlamentar.

Jessé insurgiu contra Dagmara por um artigo publicado na coluna da jornalista no portal NSC Total, onde ela destacou as interações do perfil oficial da Polícia Militar de Santa Catarina com postagens do vice-presidente Hamilton Mourão questionando a legalidade das eleições de outubro. Ou seja, Dagmara foi atacada no exercício da profissão por relatar fatos verídicos.

Jessé Lopes fez comentário sexista para desqualificar a profissional afirmando que ela precisava de “uma serpente com ovo”, demonstrando incapacidade de formular qualquer tipo de argumento

A agressão do paramentar deve ser apurada e repreendida exemplarmente pela Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, que precisa resguardar a ordem de espaço tão nobre que deve servir ao exercício da democracia e não ser utilizado como palco de ataques e violações de direitos.

 

Florianópolis, 1º de dezembro de 2022.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas