0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Sindicatos pedem ao governador reabertura das negociações com os trabalhadores da Saúde

Em greve desde o dia 23 de outubro, os trabalhadores na Saúde de Santa Catarina lutam por melhores condições de trabalho. Entidades sindicais, entre elas o Sindicato dos Jornalistas de SC, encaminharam ofício ao governador Raimundo Colombo, solicitando a reabertura das negociações com o Sindsaúde e solução do impasse.

Os cerca de 14 mil funcionários da Saúde reivindicam regularidade na reposição dos medicamentos nas unidades hospitalares, manutenção da hora-plantão, concurso para contratação de mais servidores e gratificação salarial. Deflagraram uma paralisação no dia 9 de outubro e, em seguida, retornaram ao trabalho, na expectativa de que as negociações avançassem num prazo de 15 dias, conforme conversações mantidas com o governo do estado.

Diante da resposta insatisfatória do governo do estado, os trabalhadores retomaram o movimento grevista, agora por tempo indeterminado. O movimento cumpre a Lei de Greve e a categoria vem atendendo aos casos de urgência e emergência, bem como aos pacientes internados.

Veja, a seguir,o conteúdo do documento encaminhado ao governador.

Florianópolis, 31 de outubro de 2012.

“Senhor Governador

As entidades que subscrevem este ofício, vem a Vª Excelência manifestar a preocupação com o impasse que está posto entre Estado e trabalhadores da saúde.

É necessária uma atitude imediata do Governador, para que a população tenha o mínimo de atendimento em saúde que lhes é de direito.

A abertura de diálogo entre VSª EXª e o comando de greve será a demonstração de que pode-se acreditar numa solução de emergência”.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas