quarta-feira, dezembro 7, 2022
InícioNOTÍCIASSindicatos pedem ao governador reabertura das negociações com os trabalhadores da Saúde

Sindicatos pedem ao governador reabertura das negociações com os trabalhadores da Saúde

Em greve desde o dia 23 de outubro, os trabalhadores na Saúde de Santa Catarina lutam por melhores condições de trabalho. Entidades sindicais, entre elas o Sindicato dos Jornalistas de SC, encaminharam ofício ao governador Raimundo Colombo, solicitando a reabertura das negociações com o Sindsaúde e solução do impasse.

Os cerca de 14 mil funcionários da Saúde reivindicam regularidade na reposição dos medicamentos nas unidades hospitalares, manutenção da hora-plantão, concurso para contratação de mais servidores e gratificação salarial. Deflagraram uma paralisação no dia 9 de outubro e, em seguida, retornaram ao trabalho, na expectativa de que as negociações avançassem num prazo de 15 dias, conforme conversações mantidas com o governo do estado.

Diante da resposta insatisfatória do governo do estado, os trabalhadores retomaram o movimento grevista, agora por tempo indeterminado. O movimento cumpre a Lei de Greve e a categoria vem atendendo aos casos de urgência e emergência, bem como aos pacientes internados.

Veja, a seguir,o conteúdo do documento encaminhado ao governador.

Florianópolis, 31 de outubro de 2012.

“Senhor Governador

As entidades que subscrevem este ofício, vem a Vª Excelência manifestar a preocupação com o impasse que está posto entre Estado e trabalhadores da saúde.

É necessária uma atitude imediata do Governador, para que a população tenha o mínimo de atendimento em saúde que lhes é de direito.

A abertura de diálogo entre VSª EXª e o comando de greve será a demonstração de que pode-se acreditar numa solução de emergência”.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios