0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Esforço concentrado busca incluir PECs do diploma na pauta da Câmara e do Senado

A Executiva da FENAJ e o Grupo de Trabalho da campanha em defesa do diploma de jornalista preparam um esforço concentrado para incluir as PECs 386/09 e 33/09 nas “janelas de votação” da Câmara e do Senado que ocorrerão em novembro. Contribuindo com este esforço, a Frente Parlamentar Mista em defesa do diploma prepara atividades para ampliar o debate sobre o tema

Os Sindicatos de Jornalistas e entidades apoiadoras do movimento foram orientados a entrarem em contato com os senadores e deputados federais em seus estados e regiões para assegurar apoio à inclusão das PECs 386/09 e 33/09 na pauta da Câmara e do Senado. Também foram instigados a ficarem de sobreaviso, pois a presença de representantes das entidades em Brasília neste esforço concentrado poderá ser convocada a qualquer momento.

Como já existe uma articulação de lideranças partidárias para abrir “janelas de votação” – espaços na pauta do plenário das duas casas – de propostas de emenda constitucional em novembro, o movimento pretende que, entre elas, sejam incluídas as PECs do diploma.

Já a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Diploma, prepara um seminário a ser realizado na Câmara dos Deputados também em novembro. A intenção é reunir o maior número possível de parlamentares em atividades de aprofundamento do debate sobre o tema e, com isso, sensibilizar o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), a colocar em votação a PEC 386/09 – de autoria do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), presidente da Frente.

“Como já existem nas mesas diretoras tanto do Senado quanto da Câmara requerimentos assinados por lideres de diversos partidos solicitando a votação das PECs do Diploma em regime de urgência, esperamos que com o empenho de nossos apoiadores este esforço concentrado surta efeito”, considera a diretora da FENAJ e membro do GT da campanha em defesa do diploma, Valci Zuculoto. Ela lembra que igualmente importante é o esforço de ampliação das adesões à petição pública pela aprovação das PECs, que já conta com mais de nove mil e setecentas assinaturas.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas