terça-feira, dezembro 6, 2022
InícioNOTÍCIASEsforço concentrado busca incluir PECs do diploma na pauta da Câmara e...

Esforço concentrado busca incluir PECs do diploma na pauta da Câmara e do Senado

A Executiva da FENAJ e o Grupo de Trabalho da campanha em defesa do diploma de jornalista preparam um esforço concentrado para incluir as PECs 386/09 e 33/09 nas “janelas de votação” da Câmara e do Senado que ocorrerão em novembro. Contribuindo com este esforço, a Frente Parlamentar Mista em defesa do diploma prepara atividades para ampliar o debate sobre o tema

Os Sindicatos de Jornalistas e entidades apoiadoras do movimento foram orientados a entrarem em contato com os senadores e deputados federais em seus estados e regiões para assegurar apoio à inclusão das PECs 386/09 e 33/09 na pauta da Câmara e do Senado. Também foram instigados a ficarem de sobreaviso, pois a presença de representantes das entidades em Brasília neste esforço concentrado poderá ser convocada a qualquer momento.

Como já existe uma articulação de lideranças partidárias para abrir “janelas de votação” – espaços na pauta do plenário das duas casas – de propostas de emenda constitucional em novembro, o movimento pretende que, entre elas, sejam incluídas as PECs do diploma.

Já a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Diploma, prepara um seminário a ser realizado na Câmara dos Deputados também em novembro. A intenção é reunir o maior número possível de parlamentares em atividades de aprofundamento do debate sobre o tema e, com isso, sensibilizar o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), a colocar em votação a PEC 386/09 – de autoria do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), presidente da Frente.

“Como já existem nas mesas diretoras tanto do Senado quanto da Câmara requerimentos assinados por lideres de diversos partidos solicitando a votação das PECs do Diploma em regime de urgência, esperamos que com o empenho de nossos apoiadores este esforço concentrado surta efeito”, considera a diretora da FENAJ e membro do GT da campanha em defesa do diploma, Valci Zuculoto. Ela lembra que igualmente importante é o esforço de ampliação das adesões à petição pública pela aprovação das PECs, que já conta com mais de nove mil e setecentas assinaturas.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios