0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Reforma no governo Dilma Rousseff pode tirar status de ministério da Secom

A reforma ministerial no Palácio do Planalto poderá retirar o status de ministério da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom). De acordo com a coluna “Expresso”, da revista Época, o problema é que o titular da Pasta, Edinho Silva, é investigado na Operação Lava Jato da Polícia Federal e ficaria sem o foro privilegiado caso a Secom perdesse o status. Com o impasse, uma das alternativas avaliadas por Dilma é tirar o status de ministério da Controladoria Geral da União (CGU) e distribuir suas atribuições a outros ministérios.

Ex-tesoureiro da campanha de Dilma no ano passado, o jornalista Edinho Silva foi citado pelo empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, em depoimento de sua delação premiada na Operação Lava Jato. Segundo ele, Edinho teria cobrado doações do empreiteiro para que seguisse à frente de obras contratadas pelo governo. Edinho negou as acusações.

Caso permaneça no cargo, a investigação de Edinho continuaria sendo tratada no Supremo Tribunal Federal (STF). Sem o status, o caso poderia ser remetido para um juiz de primeira instância, inclusive, a Sérgio Moro, no Paraná.

Na última quarta-feira (30/9), o vice-presidente da República Michel Temer disse, sem explicar os motivos, que o anúncio da reforma ministerial do governo, previsto para esta quinta (1/10), pode ser adiado para sexta (2/10).

Com informações do Portal Imprensa

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas