0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

FENAJ solidariza-se com presidente da OAB e exige reparação do Presidente

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) solidariza-se com o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, covardemente agredido pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. Nesta segunda-feira, 29, em entrevista à imprensa, Bolsonaro disse que poderia contar a Santa Cruz como o pai  dele desapareceu na ditadura militar (1964/1985), caso a informação o interessasse. O Presidente disse, ainda, que Santa Cruz “não vai querer saber a verdade” sobre o pai, Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, desaparecido, após ser preso durante a ditadura militar.

É assustador que justamente o presidente da República, um dos principais responsáveis por assegurar direitos e garantias coletivas e individuais, viole a Constituição e vilipendie o Estado Democrático de Direito, usando do deboche para agredir a memória da luta do povo brasileiro e ampliar a dor dos familiares de um desaparecido político.

Os jornalistas brasileiros, seus Sindicatos e sua Federação, que lutaram para o restabelecimento da democracia no Brasil, não admitem qualquer tipo de louvação ao regime militar e muito menos de pouco caso e desrespeito à memória de suas vítimas, muitas delas, ainda não reconhecidas pelo Estado brasileiro.

Ao condenar e repudiar as graves declarações de Bolsonaro, a FENAJ exige uma reparação pública, por parte da Presidência da República e, mais uma vez, manifesta solidariedade não só à família do presidente da OAB, mas também a todas as famílias daqueles que foram mortos, torturados ou desaparecidos durante a ditadura militar.

Brasília, 29 de julho de 2019.

Diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas