InícioAÇÃO SINDICALChapa Audálio Dantas é eleita para dirigir a FENAJ

Chapa Audálio Dantas é eleita para dirigir a FENAJ

O processo de eleição direta para a renovação da direção da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e da Comissão Nacional de Ética dos Jornalistas Brasileiros, realizado de 16 a 18 de julho, contou com a participação de 2.877 profissionais. A chapa “Audálio Dantas – FENAJ em defesa dos jornalistas, do jornalismo e da democracia”, foi respaldada por 89,85% dos votantes.

A chapa encabeçada pela atual presidente da Federação, a jornalista Maria José Braga, foi eleita com 2.585 votos. Foram registrados, também, 253 votos em branco, 11 votos nulos e 28 votos foram anulados. O quórum nacional foi de 43%, superando os 30% necessários estatutariamente para validar a eleição.

Já para a Comissão Nacional de Ética, Kardé Mourão (BA) obteve 2.154 votos, Osnaldo Moraes (PE) 2.060 votos, Antônio Pinheiro Sales (GO) 2.034, Cláudia de Abreu (RJ) 1.985 votos e Salomão de Castro (CE) 1.950.

Em Santa Catarina, dos 165 jornalistas aptos ao voto, 95 participaram do processo, alcançando-se o quórum de 57,57%. Foram computados 94 votos para a chapa 1 e 1 voto em branco.

A nova direção da Federação tomará posse em solenidade que ocorrerá no encerramento do 38º Congresso Nacional dos Jornalistas, a realizar-se de 22 a 24 de agosto, em Fortaleza (CE).

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios