0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Diretoria do SJSC revisa planejamento e traça ações para os próximos meses

A direção do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina realizou no último sábado (28) reunião extraordinária para avaliar o andamento das ações definidas no planejamento estratégico, feito em novembro do ano passado. Durante mais de quatro horas diretores e apoiadores avaliaram o trabalho realizado, discutiram questões em andamento e definiram as prioridades para o próximo período, entre elas a Campanha de Negociação Coletiva 2012.

Entre os pontos avaliados positivamente, a inauguração da sede regional oeste, em Chapecó, foi apresentada como um compromisso cumprido. A estrutura regional garantiu a presença efetiva do Sindicato; os quatro diretores que atuam na região encaminham registros profissionais, realizam filiações ao sindicato, informam os colegas sobre questões da profissão e estão disponíveis para realizar homologações e verificar denúncias, além de oferecer um canal semanal para o esclarecimento de dúvidas jurídicas pelo atendimento online.

A parceria com a Unimed para descontos nos planos de saúde para os jornalistas, o trabalho interno de organização das finanças, a participação efetiva nas campanhas e lutas nacionais dos jornalistas e a ampliação do quadro de filiados também foram destacados.

Dos pontos que merecem mais atenção foram discutidas as representações regionais e a presença mais regular nas cidades onde não há diretores. Embora a direção tenha estado em inúmeras cidades – como Florianópolis, Joinville, Itajaí, Lages, Criciúma, Chapecó, São Miguel do Oeste, Maravilha, Pinhalzinho, Laguna, Tubarão, Palhoça e Blumenau –, a avaliação é que deve haver uma intensificação da ação neste segundo semestre, bem como a eleição de delegados sindicais e ampliação da fiscalização do exercício da profissão.

Sobre a Campanha de Negociação Coletiva, um dos principais pontos do planejamento, avaliou-se a necessidade de garantir a retomada da mesa de negociação. Nesse ponto, a diretoria organizou um conjunto de ações, para o início da semana, com o objetivo de reabrir a negociação com o sindicato patronal, o que deve ocorrer até o final desta semana.

“Desde o início da nossa gestão, realizamos reuniões semanais de diretoria, mas esses encontros de maior fôlego, como a revisão do planejamento, são importantes para que a gente possa olhar com calma e em perspectiva o trabalho que estamos realizando”, avalia o presidente do SJSC, Valmor Fritsche, para quem o debate foi rico e possibilitou a avaliação das ações realizadas em menos de ano e das que serão adotadas nos próximos meses e até o final da gestão: “Estamos trabalhando muito, sem sectarismo e sem nos acharmos os donos da verdade, com seriedade e disposição para lutar pelas demandas da categoria, conversando sempre e ouvindo as pessoas”.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas