InícioNOTÍCIASDiretoria do SJSC revisa planejamento e traça ações para os próximos meses

Diretoria do SJSC revisa planejamento e traça ações para os próximos meses

A direção do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina realizou no último sábado (28) reunião extraordinária para avaliar o andamento das ações definidas no planejamento estratégico, feito em novembro do ano passado. Durante mais de quatro horas diretores e apoiadores avaliaram o trabalho realizado, discutiram questões em andamento e definiram as prioridades para o próximo período, entre elas a Campanha de Negociação Coletiva 2012.

Entre os pontos avaliados positivamente, a inauguração da sede regional oeste, em Chapecó, foi apresentada como um compromisso cumprido. A estrutura regional garantiu a presença efetiva do Sindicato; os quatro diretores que atuam na região encaminham registros profissionais, realizam filiações ao sindicato, informam os colegas sobre questões da profissão e estão disponíveis para realizar homologações e verificar denúncias, além de oferecer um canal semanal para o esclarecimento de dúvidas jurídicas pelo atendimento online.

A parceria com a Unimed para descontos nos planos de saúde para os jornalistas, o trabalho interno de organização das finanças, a participação efetiva nas campanhas e lutas nacionais dos jornalistas e a ampliação do quadro de filiados também foram destacados.

Dos pontos que merecem mais atenção foram discutidas as representações regionais e a presença mais regular nas cidades onde não há diretores. Embora a direção tenha estado em inúmeras cidades – como Florianópolis, Joinville, Itajaí, Lages, Criciúma, Chapecó, São Miguel do Oeste, Maravilha, Pinhalzinho, Laguna, Tubarão, Palhoça e Blumenau –, a avaliação é que deve haver uma intensificação da ação neste segundo semestre, bem como a eleição de delegados sindicais e ampliação da fiscalização do exercício da profissão.

Sobre a Campanha de Negociação Coletiva, um dos principais pontos do planejamento, avaliou-se a necessidade de garantir a retomada da mesa de negociação. Nesse ponto, a diretoria organizou um conjunto de ações, para o início da semana, com o objetivo de reabrir a negociação com o sindicato patronal, o que deve ocorrer até o final desta semana.

“Desde o início da nossa gestão, realizamos reuniões semanais de diretoria, mas esses encontros de maior fôlego, como a revisão do planejamento, são importantes para que a gente possa olhar com calma e em perspectiva o trabalho que estamos realizando”, avalia o presidente do SJSC, Valmor Fritsche, para quem o debate foi rico e possibilitou a avaliação das ações realizadas em menos de ano e das que serão adotadas nos próximos meses e até o final da gestão: “Estamos trabalhando muito, sem sectarismo e sem nos acharmos os donos da verdade, com seriedade e disposição para lutar pelas demandas da categoria, conversando sempre e ouvindo as pessoas”.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios