sábado, novembro 26, 2022
Google search engine
InícioNOTÍCIASItajaí forma comissão para defender diploma; assembléia reuniu 70 participantes

Itajaí forma comissão para defender diploma; assembléia reuniu 70 participantes

Debate de hoje é em Lages

Jornalistas, estudantes e apoiadores da luta em defesa da profissão reúnem-se amanhã (02/07) à noite no Centro Acadêmico de Jornalismo (Caicom) da Univali, em Itajaí, para definir as primeiras ações do grupo pró-diploma como obrigatório para a profissão. A formação do comitê, de 15 membros, foi um dos resultados da assembléia geral regional realizada na cidade na noite de terça-feira (30/06) em que compareceram 70 pessoas entre profissionais, acadêmicos, professores e simpatizantes da luta dos jornalistas.

O diretor Felipe Damo destacou a participação expressiva da categoria, informando que foram definidas duas frentes de luta: a institucional, que é a busca de apoio parlamentar para aprovação de uma PEC no Congresso Nacional e a luta, que consiste em ações – atos, manifestações na rua, por exemplo. O primeiro passo é a reunião de amanhã, quando serão definidas as atividades iniciais pró-diploma.

O presidente Rubens Lunge acrescentou que a assembléia em Itajaí foi bem significativa, citando que dirigentes da União Catarinense dos Estudantes (UCE) e de centros acadêmicos, além de estudantes de outras cidades, foram ao local para prestar apoio e se solidarizar com a campanha dos jornalistas. “Estamos nos fortalecendo e precisamos ampliar a luta em defesa do diploma, em defesa da profissão”.

Hoje (01/07) a categoria reúne-se em Lages. Os encontros regionais mobilizam os jornalistas, que já debateram o assunto em Florianópolis, Concórdia, Criciúma, São Miguel do Oeste, Tubarão e Itajaí. As assembléias também serão realizadas em outras cidades a partir de agosto quando do reinício das aulas. Além de jornalistas, participam estudantes e representantes de entidades.

Veja o cronograma das assembléias:

24/06 – Florianópolis e Concórdia;
25/06 – Criciúma;
26/06 – São Miguel do Oeste;
29/06 – Tubarão – auditório do Cettal, 19h15;
30/06 – Itajaí – auditório do bloco 17, Campus da Univali, 19h;
01/07 – Lages – auditório da Amures, 19h15.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios