InícioNOTÍCIASItajaí forma comissão para defender diploma; assembléia reuniu 70 participantes

Itajaí forma comissão para defender diploma; assembléia reuniu 70 participantes

Debate de hoje é em Lages

Jornalistas, estudantes e apoiadores da luta em defesa da profissão reúnem-se amanhã (02/07) à noite no Centro Acadêmico de Jornalismo (Caicom) da Univali, em Itajaí, para definir as primeiras ações do grupo pró-diploma como obrigatório para a profissão. A formação do comitê, de 15 membros, foi um dos resultados da assembléia geral regional realizada na cidade na noite de terça-feira (30/06) em que compareceram 70 pessoas entre profissionais, acadêmicos, professores e simpatizantes da luta dos jornalistas.

O diretor Felipe Damo destacou a participação expressiva da categoria, informando que foram definidas duas frentes de luta: a institucional, que é a busca de apoio parlamentar para aprovação de uma PEC no Congresso Nacional e a luta, que consiste em ações – atos, manifestações na rua, por exemplo. O primeiro passo é a reunião de amanhã, quando serão definidas as atividades iniciais pró-diploma.

O presidente Rubens Lunge acrescentou que a assembléia em Itajaí foi bem significativa, citando que dirigentes da União Catarinense dos Estudantes (UCE) e de centros acadêmicos, além de estudantes de outras cidades, foram ao local para prestar apoio e se solidarizar com a campanha dos jornalistas. “Estamos nos fortalecendo e precisamos ampliar a luta em defesa do diploma, em defesa da profissão”.

Hoje (01/07) a categoria reúne-se em Lages. Os encontros regionais mobilizam os jornalistas, que já debateram o assunto em Florianópolis, Concórdia, Criciúma, São Miguel do Oeste, Tubarão e Itajaí. As assembléias também serão realizadas em outras cidades a partir de agosto quando do reinício das aulas. Além de jornalistas, participam estudantes e representantes de entidades.

Veja o cronograma das assembléias:

24/06 – Florianópolis e Concórdia;
25/06 – Criciúma;
26/06 – São Miguel do Oeste;
29/06 – Tubarão – auditório do Cettal, 19h15;
30/06 – Itajaí – auditório do bloco 17, Campus da Univali, 19h;
01/07 – Lages – auditório da Amures, 19h15.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios