0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Bancada catarinense é 100% Sim: votação na Câmara está prevista para o Dia do Jornalista

foto2Após a  mobilização da FENAJ e dos Sindicatos de Jornalistas na quarta-feira (25/3), na Câmara dos Deputados, a PEC 206/2012, a PEC do Diploma deve ir a voto no Dia do Jornalista, 7 de abril. Nesta semana os 3 parlamentares catarinenses, que em levantamento anterior haviam manifestado indecisão, confirmaram apoio à proposta.

Na semana passada, as bancadas do PMDB, PSOL e PPS decidiram pelo apoio à PEC do Diploma e o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, anunciou ao deputado Paulo Pimenta (PT/RS), que a proposta irá a voto em 7 de abril, Dia do Jornalista.

A partir deste novo quadro, o SJSC e a coordenação estadual da campanha em defesa do diploma retomaram o contato buscando o voto favorável de todos os parlamentares catarinenses.  Em levantamento anterior, já haviam se posicionado favoráveis os deputados Celso Maldaner (PMDB),  Cesar Souza (PSD), Décio Lima (PT), Edinho Bez (PMDB), Esperidião Amin (PP), Geovânia de Sá (PSDB),  Jorge Boeira (PP), Jorginho Mello (PR), Marcos Tebaldi (PSDB), Mauro Mariani (PMDB), Pedro Uczai (PT), Rogério Peninha (PMDB) e Ronaldo Benedet (PMDB).

Recentemente, em encontro com o do SJSC Romeu Scirea Filho, o deputado Valdir Colatto (PMDB), que antes constava no Placar da PEC em SC como indeciso, anunciou seu apoio à proposta. Nesta quarta-feira (01/04), a jornalista Janine Koneski de Abreu, da coordenação estadual da campanha em defesa do diploma,  voltou a falar com os deputados João Rodrigues (PSD) e Carmen Zanotto (PPS) que afirmaram não ter mais dúvidas e manifestaram-se favoráveis à PEC.

 “Ficamos felizes de poder anunciar nacionalmente que Santa Catarina conta com 100% de apoio de sua bancada federal à PEC do Diploma”, comentou o presidente do SJSC,Aderbal Filho. “O desafio agora é poder contar com a participação de todos eles no plenário da Câmara quando a proposta for à votação”, completou.

 Novo ato

A Executiva da FENAJ prepara um novo e grande ato para  7 de abril, Dia do Jornalista, a partir das 14h, no Salão Verde da Câmara dos Deputados. O evento já tem presenças confirmadas de caravanas de profissionais, estudantes e professores de São Paulo, do Paraná e de delegações de diversos estados.

 placar pecsc FINAL

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas