quarta-feira, dezembro 7, 2022
InícioNOTÍCIASRodada de assembleias regionais para discutir campanha salarial começa por Criciúma

Rodada de assembleias regionais para discutir campanha salarial começa por Criciúma

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina começou por Criciúma, na noite do dia 28 de fevereiro, a rodada de assembleias pelo estado para ouvir a categoria, fazer a leitura e debater a proposta de pauta de reivindicações apresentada pela entidade para a Campanha Salarial 2012.

De acordo com o edital de convocação, as assembleias regionais são soberanas e podem apresentar sugestões e subtrações de itens na proposta que está sendo submetida pela diretoria do Sindicato e que, depois de aprovada, será apresentada e negociada com sindicatos patronais de jornais, revistas, web, rádio, TV e assessoria de imprensa. Se as negociações com as empresas não resultarem em acordo, o Sindicato dos Jornalistas ingressará com dissídio coletivo para garantir os direitos da categoria.

Durante a tarde de quarta-feira, os diretores do SJSC, acompanhados da advogada Andreza Prado, da assessoria jurídica da entidade, visitaram os principais veículos de Criciúma para convocar os colegas para a assembleia e ouvir reivindicações. O presidente do Sindicato dos Jornalistas, Valmor Fritsche, informou aos colegas que uma nova assembleia será convocada ainda no mês de março para a escolha dos delegados regionais. Valmor adiantou também que a entidade pretende abrir no sul do estado uma sede regional. “Estamos buscando parcerias com outras entidades para viabilizar um local para o escritório do SJSC”, disse Valmor, que citou como exemplo a instalação da sede regional oeste, em Chapecó, que será inaugurada no próximo dia 8 de março, quinta-feira.

A assembleia realizada em Criciúma aprovou a pauta de negociações apresentada pelo SJSC. O presidente da entidade e a tesoureira, Cristiane Mohr, se revezaram na leitura das 52 cláusulas da proposta de pré-pauta de reivindicações da campanha salarial 2012. “Foi um encontro bastante positivo e cumpriu o objetivo de discutir os diversos pontos da pauta”, avaliou Cristiane. “Vamos voltar em breve ao sul do estado e intensificar os contatos com a categoria”.

Nesta quinta-feira, 1° de março, foi vez de Blumenau, no Vale do Itajaí, realizar a sua assembleia, na sede do Instituto Blumenauense de Ensino Superior (Ibes). O próximo encontro da categoria será dia 6 de março, em Joinville.

Veja a seguir o calendário das próximas assembleias

6 de março de 2012 (terça-feira) – Joinville – Auditório da Associação Educacional Luterana Bom Jesus/Ielusc, cito à Rua Princesa Izabel, 438 Centro, com primeira chamada às 19h, com o número regulamentar de participantes, e segunda chamada às 19h30min, com qualquer número de participantes.

8 de março de 2012 (quinta-feira) – Chapecó – Auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Chapecó, cito à Rua Mônaco, 297-D – Bairro Passo dos Fortes, com o número regulamentar de participantes, e segunda chamada às 19h30min, com qualquer número de participantes.

12 de março de 2012 (segunda-feira) – Florianópolis – Auditório do 3º Andar da Federação dos Trabalhadores do Comércio de Santa Catarina, à Avenida Mauro Ramos, 1624, com primeira chamada, no turno matutino, às 9h30min, com o quórum regulamentar, e às 10h, com qualquer quórum, e no turno noturno, em primeira chamada às 18h30min, com o quórum regulamentar, e em segunda chamada às 19h, com qualquer número de participantes.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios