0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Jornalistas da Band-SC e programação param por falta de pagamento

bandsc_paraNão foram ao ar no dia de hoje (12) os programas jornalísticos da emissora afiliada da Band em Santa Catarina. Sem receber os salários – que deveriam ter sido pagos até o último dia 5 – os cerca de 20 jornalistas da empresa e parte dos operadores decidiram cruzar os braços.

Segundo um dos empregados, a emissora de propriedade do empresário Saul Brandalise havia prometido fazer o pagamento até ontem, o que acabou não ocorrendo. “Foi uma decisão coletiva. Ou parávamos todos ou não pararia ninguém”, disse o jornalista. “A empresa não está prestando informações sobre a situação, e não sabemos ainda quando ela vai poder regularizar o pagamento dos salários”.

Por causa da paralisação, três programas da Band SC deixaram de ser veiculados: o “Notícias da Redação”, que vai ao ar às 13h, seguido do “Jogo Aberto”, e o “Band Cidade”, às 18h50.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas, Valmor Fritsche, fez contato com a direção da empresa, que agendou para a próxima segunda-feira (15) pela manhã, uma reunião com representantes dos trabalhadores, jornalistas e também radialistas, para tratar do assunto. “Nós iremos cobrar da emissora uma solução imediata para esse atraso”, afirma o presidente da entidade.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas