0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Repórter cinematográfico Anderson Toledo sofre agressão ao cobrir greve dos caminhoneiros

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e a Federação Nacional dos Jornalistas manifestam seu veemente repúdio a mais um episódio de agressividade e violência contra um profissional de imprensa. Na noite de terça-feira (29/05), o repórter cinematográfico Anderson Toledo, da RIC Record de Florianópolis, foi covardemente agredido em Biguaçu (SC), quando cobria o conflito entre caminhoneiros e a Polícia Militar no desbloqueio de uma distribuidora de combustíveis.

Na ocasião, ao cumprir determinação judicial, a Polícia Militar utilizou-se de cavalaria e bombas de gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes grevistas que tentaram impedir a circulação de caminhões com combustíveis na subsidiária da Petrobras em Biguaçu.

Após o registro do conflito, quando se deslocava para seu veículo, a equipe de reportagem da RIC Record foi cercada por manifestantes que questionaram se a agressão policial foi gravada. Antes mesmo da conclusão da resposta, outro manifestante atingiu Anderson Toledo pelas constas, com um soco na cabeça, provocando a batida do rosto do profissional contra a câmera. “Quando olhei para trás, já me deram chutes, mais socos e fui salvo pela Polícia Militar”, conta o repórter cinematográfico.

Tal agressão constituiu-se em ato covarde de impedimento a um profissional no exercício de suas funções e à liberdade de imprensa. Mais que isso, expôs o perigo ao qual a sociedade está submetida com o crescente ambiente de retrocesso democrático que vivemos no país.

O SJSC e a FENAJ solidarizam-se com o colega Anderson Toledo, colocam sua assessoria jurídica à sua disposição para o que se fizer necessário e cobram das autoridades de segurança de Santa Catarina, a identificação e responsabilização dos autores de mais esta agressão.

Florianópolis, 31 de maio de 2018
Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina
Federação Nacional dos Jornalistas

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas