0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Sociedade civil discute futuro de Florianópolis em Congresso nos dias 1º e 2

Sociedade civil discute futuro de Florianópolis em Congresso nos dias 1º e 2

30/06/2011- Será realizado, nos dias 1º e 2 de julho, sexta e sábado, no auditório da OAB, em Florianópolis, sexta e sábado, o Congresso da Cidade, que tem como tema “A sociedade civil discutindo o futuro de Florianópolis, passados dez anos da aprovação do Estatuto da Cidade”. O Sindicato dos Jornalistas de SC é um dos apoiadores do evento.
Os objetivos são contribuir para o fortalecimento organizacional, em particular das organizações e movimentos sociais, através do debate sobre o futuro da cidade e os grandes lineamentos para seu desenvolvimento sustentável integral (ambiental, social, econômico e político).
O Congresso terá dois momentos, o primeiro em julho e o segundo em agosto. A programação de 1º e 2 de julho tem como foco discutir o Plano Diretor de Florianópolis à luz das diretrizes distritais para o Plano Diretor Participativo surgidas no processo das Audiências Públicas.
O evento é aberto e gratuito.

A programação é a seguinte:

1º – sexta feira
19:00 Inscrições
19:30 Abertura
20:30 Palestra:
“Avanços e limites da participação no planejamento das cidades”, com o doutor Elson Manoel Pereira, professor de Planejamento Urbano do curso de Geografia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
21:30 Debates

2 – sábado

08:30 – Oficina 01
Apresentação das Diretrizes Distritais pelos representantes dos Núcleos Distritais com foco na vocação e no uso e ocupação do solo
14:00 – Oficina 02
Contraposição das Diretrizes Distritais com a proposta da CEPA/IPUF/PMF (após exposição, oficina por região)
18:30 – Plenária
Síntese das Diretrizes da Gestão Democrática deliberadas no processo do PDP; esboço de grandes lineamentos para o desenvolvimento da Cidade.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas