0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Sindicato solicita mediação do MPT nas negociações

Após as negativas empresariais de continuar com as negociações dos jornalistas, o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina solicitou ao Ministério Público do Trabalho (MPT) a mediação com os representantes patronais do setor de jornais e revistas (Sindejor) e de rádio e televisão (Sert-SC). A última reunião, do dia 21 de junho, foi desmarcada, sob a alegação de que os empresários não tinham nenhuma proposta nova para apresentar. Até o momento, os donos dos meios de comunicação catarinense querem arrochar o salário da categoria, repassando apenas metade da inflação ao piso salarial.

O pedido de mediação foi distribuído para o procurador Alexandre Medeiros da Fontoura Freitas, do MPT de Florianópolis. A reunião de mediação está marcada para a próxima quinta-feira, 30 de junho, às 14 horas.

As principais reivindicações dos jornalistas de SC são a reposição da inflação, somada a aumento real de 5% no piso e nos demais salários. Além disso, a categoria exige o fim do enquadramento irregular de profissionais de jornalismo nas emissoras de televisão. Repórteres, editores, produtores e repórteres cinematográficos são contratados como radialistas nas principais emissoras de TV do Estado, entre elas, a RBS, RIC-Record, Band-SC e SBT-SC.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas