0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Jornalista lança livro sobre a história do jornal O Estado

Nesta quarta-feira, 31 de maio, a jornalista e doutora em Ciências Humanas, Leani Budde lança seu livro “Jornal O ESTADO – da glória à decadência (1915-2009)”. O tema do livro é resultado da tese de doutorado defendida junto ao Programa de Pós Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas, da UFSC, em 2013, denominada “Jornadas impressas: O Estado e Florianópolis – 1985 a 2009”.

O lançamento será no Tralharia Antique Café Bar (Rua Nunes Machado, 104 – Centro, Florianópolis, a partir das 18h30. Durante o evento haverá som e violão do músico Toni Dias, com repertório MPB.

Um prédio em decadência, as páginas impressas sempre mais raras, uma cidade em transformação. Histórias. Memórias. Reencontros.  Disso é feito o livro, “Jornal O ESTADO – da glória à decadência (1915-2009)”, publicado pela Editora Insular.

Um trecho do prefácio destaca que  “a autora opta pelo reverso da história, investigando a derrocada do jornal como sintoma do fim de uma forma de viver a cidade de Florianópolis. São os anos 1980 o palco do desencadeamento desse processo…”.

Alguns dos personagens desse tempo agora se autodenominam “Dinos”, que em maio de 2015 festejaram os 100 anos que o jornal faria. Assim como eles, a autora convida também os jornalistas e amig@s para o evento a partir das 18h30, desta quarta, no Tralharia, que vem se afirmando como agradável ponto de encontro de jornalistas e de atividades culturais no centro da capital.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas