0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Band-SC atrasa salários novamente

logo_band_sc_copy_-_copiaA Band-SC atrasou os salários de seus funcionários mais uma vez, neste mês de novembro. Informações de trabalhadores da empresa atestam que os salários só foram depositados nas contas bancárias no dia 12 de novembro, quando deveriam ter sido disponibilizados no quinto dia útil. Não é a primeira vez que a Band atrasa salários. Em agosto de 2013, os trabalhadores da empresa chegaram a cruzar os braços, deixando a programação local da emissora fora do ar por quatro dias. Na ocasião, a empresa pagou uma compensação de R$ 200 por trabalhador.

Erra e ainda quer massagem

Em julho deste ano, a Band atrasou salários pela segunda vez. O Sindicato dos Jornalistas fez uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho, que se tornou um inquérito civil, que trata também da recorrente tática de registrar jornalistas como radialistas para pagar salários menores com jornadas de trabalho maiores.

Insatisfeita com a divulgação do caso no site e boletim do SJSC, a empresa reclamou e o inquérito agora tramita em segredo de justiça. O MPT convocou uma audiência com a Band e o SJSC para o dia 10 de dezembro. O Sindicato dos Jornalistas vai comunicar oficialmente ao MPT sobre o novo atraso no pagamento dos salários.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas