0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Conferência de Comunicação


Comissão de SC espera Brasília para votar Nota de Repúdio

A Comissão Organizadora para a Conferência de Comunicação de Santa Catarina (COE-SC) retirou da pauta a deliberação da Nota de Repúdio preparada após reunião dos movimentos sociais na sexta-feira passada e que seria enviada ao Ministério das Comunicações em vista de modificações ocorridas no regulamento da Confecom no último dia 15. Entre as alterações, Brasília retirou o caráter deliberativo das conferências estaduais.

A Nota será reapresentada na próxima reunião da Comissão, na sexta-feira, 30 de outubro. A suspensão do debate dos termos da Nota foi em vista da reunião da Comissão Organizadora Nacional, que ocorre amanhã, terça-feira, em Brasília (DF). “Acreditamos que a Comissão Nacional garantirá democracia e transparência para a Conferência, priorizando a participação da população”, disse o presidente do SJSC, Rubens Lunge.

O dirigente do Sindicato alertou “que é do conhecimento de todos o esforço que algumas entidades e também empresas fazem no sentido de boicotar e impedir a realização do debate sobre a comunicação”. E prosseguiu: “Essa é a hora de saber de que lado o governo está e que tipo de Estado defende”. Para o presidente do Sindicato, alguns concessionários de rádio e TV e alguns proprietários de impressos e sites querem que o setor permaneça eternamente nas mãos de poucos: “Este latifúndio precisa acabar para o bem da democracia em nosso País”, finalizou Lunge.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas