0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

FIJ lança campanha para denunciar a violência contra mulheres jornalistas

Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) lançou uma campanha virtual para marcar este Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra Mulheres, 25 de novembro.

A intenção é denunciar o número sem precedentes de mulheres jornalistas ameaçadas, atacadas, acossadas, violadas ou assassinadas enquanto estão no exercício da profissão.

Para participar, cada jornalista deve fazer uma fotografia de si mesmo, segurando um cartaz com a frase “Fim da violência contra as mulheres jornalistas” e postá-la no twitter #IFJVAW.

“Infelizmente as mulheres jornalistas correm mais riscos que os homens frente a ataques, ameaças, intimidações – inclusive por internet – à violações e abusos. Estes crimes podem silenciar as mulheres em meios de comunicação. E como incentivamos mais mulheres a que entrem na profissão, está claro que a sua segurança deve ser primordial”, justifica a co-presidenta do Conselho de Gênero da FIJ, Mindy Ran.

Apenas em 2013, seis jornalistas foram mortas enquanto estavam trabalhando. “A FIJ conclama os governos a que assumam a responsabilidade de colocar um fim na impunidade frente a estes crimes”, provoca a entidade.

Veja o video com a mensagem da secretária-geral da FIJ, Beth Costa.

 

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas