0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Livros, poemas e promessas de luta

A Editora da UFSC, a Agecom (Agência de Comunicação da UFSC) e o Sindicato dos Jornalistas promoveram o lançamento de duas importantes obras: o livro de contos do jornalista Rubens Lunge, “A Páscoa dos Descontentes” e o Guia de Fontes, organizado pela Agecom, que conta com o nome a área de atuação de todos os pesquisadores da Universidade Federal. Numa noite chuvosa, a primavera foi saudada com muito calor humano, poemas, encontros e alegria. As jornalistas Miriam Santini e Elaine Tavares abriram o evento declamando poesias de Rubens Lunge, numa forma diferente de apresentar o autor, dizendo-o por suas próprias palavras.

Depois, também o jornalista Moacir Loth, diretor da Agecom, foi homenageado com poesia. Logo em seguida ele falou sobre o esforço de toda a equipe da Agência de Comunicação para oferecer ao público e aos jornalistas o Guia de Fontes. “Foi um trabalho árduo, mas que compensa por se verificar a importância que ele tem para os profissionais na hora de cavar uma boa pauta”. Destacou ainda o trabalho da trabalhadora Lúcia Iasinski, também da Agecom, que foi quem criou a capa do livro de contos de Rubens Lunge.

Tímido, Rubens preferiu não fazer discurso. Leu uma de suas poesias na qual fala da vida sofrida do povo que vive às margens do Rio Uruguai. Segundo ele, esse olhar sobre o mundo fala mais dele do que ele mesmo poderia fazer. Depois, a celebração seguiu seu curso, com uma deliciosa pizza e vinho de qualidade oferecidos pela Pizzaria San Francesco, onde foi realizado o lançamento. O livro “A Páscoa dos Descontentes” já está nas livrarias da capital e o Guia de Fontes pode ser conseguido diretamente na Agecom/UFSC.

A primavera chegou emburrada, fazendo coro com a páscoa dos descontentes. “É bom que a gente se mantenha assim, descontente, porque há ainda muita coisa para mudar na nossa vida de jornalista”, lembrou Miriam Santini. Assim, entre contos, poemas e vinhos, a luta deve continuar.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas