0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Após reunião com o SJSC, diretor de O Correio do Povo se compromete a corrigir irregularidades em até 60 dias

O jornal “O Correio do Povo”, de Jaraguá do Sul, irá regularizar em até 60 dias situações trabalhistas que estão em desconformidade com a lei. Este é o compromisso assumido pelo diretor da empresa, Nelson Pereira, em reunião realizada com o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Valmor Fritsche.
O Correio do Povo foi notificado pelo Sindicato dos Jornalistas por terceirizar todo o setor de fotografia, tranformando os trabalhadores em “pejotas” – pessoas jurídicas. Além disso, os fotógrafos são obrigados a dirigir os carros da empresa para executar as pautas. Outra irregularidade é o acúmulo de função por parte do editor-chefe (chamado de “gestor de redação” pela empresa). Além de coordenar o processo de produção, o editor também ficou responsável pela diagramação do jornal durante as férias da diagramadora.
“Dentro de dois meses vamos visitar a redação de O Correio do Povo e verificar se as irregularidades foram resolvidas”, afirmou Valmor.

Demissões e cortes de vagas

Nos últimos três anos, O Correio do Povo encolheu sua equipe de trabalho, acumulando funções para os jornalistas da empresa. Recentemente, houve mais cortes: o jornal demitiu duas jornalistas, substituídos por estagiários. A equipe efetiva da redação (excluindo-se os colaboradores) está bastante reduzida. São apenas uma diagramadora, duas editoras e quatro repórteres para um jornal diário de 24 páginas.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas