0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Monopólio avança, também, no Paraná

O Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), que publica a Gazeta do Povo, comprou, no início de dezembro, os jornais Tribuna do Paraná e O Estado do Paraná, bem como do portal de notícias Paraná-Online. Os veículos pertenciam até então ao empresário e ex-governador do estado Paulo Pimentel. O negócio compreende a operação dos três veículos, além do maquinário de impressão e o mobiliário das empresas.

A Tribuna do Paraná circula em toda a Grande Curitiba e no Litoral do estado, apresentando tiragem de 15 mil exemplares nas segundas-feiras e de 12 mil exemplares de terça-feira a domingo. Além da operação recém fechada, o GRPCom possui também os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Gazeta Maringá (on-line), a emissora de televisão RPC TV, com oito emissoras afiliadas à Rede Globo, o canal por assinatura ÓTV e as rádios 98FM, Mundo Livre FM (ambas em Curitiba) e Cultura FM 102,5 (em Maringá).

Qualquer semelhança com um certo grupo de comunicação que monopoliza os mercados do RS e SC não é mera coincidência. “E ainda tem gente que, falaciosamente e sem pudor algum, insiste que ameaça à liberdade de expressão no Brasíl é o diploma para jornalistas”, declara a vice-presidente do SJSC, Valci Zuculoto.

Leia também artigo do presidente do Sindicato dos Jornalistas do Paraná, Márcio Rodrigues, sobre este tema

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas