0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Programa “Jornalismo em Debate” discute a violência contra o jornalista e os riscos da profissão

O repórter cinematográfico Gelson Domingos foi morto este mês enquanto cobria um conflito na favela de Antares, Rio de Janeiro. O acontecimento levantou uma série de questões e algumas delas serão discutidas no programa Jornalismo em Debate. “A violência contra o jornalista e os riscos da profissão” este será o tema da edição que vai ao ar amanhã, dia 22 de novembro, às 18h, na Rádio Ponto UFSC.

Para esta edição já estão confirmadas a presença do professor Francisco Karam, da Universidade Federal de Santa Catarina, do repórter Diogo Vargas, do Diário Catarinense, e de Suzana Blass, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e segunda vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas.

Jornalismo em Debate é um programa quinzenal produzido por estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, com a orientação da professora Valci Zuculoto e com mediação do professor Áureo Moraes. A atividade faz parte da disciplina Cátedra FENAJ/UFSC de Jornalismo para a Cidadania, uma parceria entre o Curso de Jornalismo da UFSC e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). Desde a estreia do programa, em abril, já foram produzidos programas que debateram temas como cobertura internacional, corrupção no futebol, crise econômica mundial, entre outros.

A Rádio Ponto UFSC pode ser ouvida e acessada pelo site www.radio.ufsc.br. No mesmo endereço, é possível baixar e ouvir todas as edições anteriores de Jornalismo em Debate. Os ouvintes e internautas podem participar, antes ou durante o programa, encaminhando perguntas pelo e-mail jornalismoemdebateufsc@gmail.com ou pelo Twitter @radioponto.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas