0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Reincidente, secretário de Herval será processado

No dia 12 de abril, o presidente do SJSC, Aderbal Filho, e a diretora regional Meio Oeste da entidade, Cristina De Marco, visitaram a cidade de Herval d’Oeste para levar a solidariedade da entidade aos jornalistas Angelo Junior Radavelli e Mateus Mitterer, que foram vitimas de recentes agressões cometidas pelo secretário de Habitação e Desenvolvimento Econômico e vereador licenciado Tomaz Alberto Conrado (PMDB). Em entrevista à Rádio Nova Líder, Aderbal classificou o político como um desequilibrado e pediu providências das autoridades contra o agressor.
O secretário, que no dia 17 de fevereiro agrediu verbal e fisicamente o jornalista Ângelo Junior Radavelli, reincidiu, no dia 7 de abril – Dia do Jornalista – em sua ira criminosa. Desta vez contra o jornalista Mateus Mitterer, que também trabalha na Rádio Nova Líder. Enquanto aguardava para fazer entrevistas junto a autoridades municipais, o profissional  foi abordado por Tomaz, que, além de desferir-lhe ofensas verbais, arrancou o gravador das mãos do jornalista e atirou-o no chão, danificando completamente o aparelho e subtraindo as gravações.
Por seus constantes atos de violência e cerceamento à liberdade de imprensa, o político coleciona uma ficha policial com dezenas de boletins de ocorrência. No mesmo dia 12 houve audiência no Fórum da cidade sobre a ocorrência registrada no dia 17 de fevereiro. Os jornalistas e seu advogado de defesa não aceitaram os termos de acordo propostos pelo representante do agressor e o secretário responderá a processo criminal.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas