0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SJSC repudia agressões físicas contra jornalistas em Joinville

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) manifesta repúdio às agressões contra o repórter Ronaldo Daros e o repórter cinematográfico Ricardo Alves, profissionais da ND+, na noite de sábado, 15, em Joinville, quando acompanhavam uma confusão em frente da Choperia Dona Francisca, que ao que tudo indica também estava descumprindo as normas de isolamento.

Segundo relato do jornalista, eles estavam retornando de uma pauta quando viram uma confusão em frente ao bar. Daros começou a registrar o ocorrido, já que o repórter cinematográfico estava ao volante. Na sequência ele foi abordado e agredido por um garçom do estabelecimento, que pediu para que parassem de filmar a cena. Ricardo Alves tentou impedir as agressões, mas também acabou agredido.

Desferindo golpes contra os profissionais, os agressores ainda subiram no carro da emissora e quebraram vidros do veículo. “Tudo levou cerca de cinco minutos, mas para nós parece que foi uma eternidade. Levamos socos e a todo momento eles falavam que iam nos matar”, contou o repórter.

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina está em contato com os profissionais e colocou sua Assessoria Jurídica à disposição dos colegas. O SJSC exige das autoridades de segurança pública medidas efetivas para identificar e responsabilizar os agressores.

Florianópolis, 17 de maio de 2021.

Diretoria do SJSC

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas