0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Conferência Intermunicipal de Comunicação da Regional Criciúma será dias 19 e 20

Sindicato participa; inscrições abertas e gratuitas no site: www.unesc.net

Os dirigentes Rubens Lunge e Sandro de Mattia participam dos debates sobre a Cofecom, em Criciúma. Lunge será um dos palestrantes e falará sobre o papel da população/comunicação tendo como base os preceitos constitucionais.

A conferência ocorre na UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense), avenida Universitária,1105. Bairro Universitário
Informações: (48) 3431.2547 e (48) 9987.0685 com Jaira, setor Comunicação.

Programação:
Dia 19 – às 19h – Auditório Ruy Hulse, anexo Bloco S, – Conferência de Abertura:

– Rubens Lunge, presidente do Sindicato dos Jornalistas de SC. Cursou jornalismo na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, formando-se em 1984. Atuou como repórter, redator, editor, repórter especial e fotojornalista em jornais de circulação estadual, regional e municipal.

– Carlos Locatelli, professor do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professor da disciplina Políticas de Comunicação no Departamento de Jornalismo entre 2001 e 2008. Atualmente é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação (PPGCOM/UFRGS). Também foi editor do projeto Donos da Mídia.

Dia 20/10 – a partir das 9h
Discussão de texto base:
“Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital”;
Trabalhos em grupo por eixo temático
Local: Bloco P – salas 16 a 20.

EIXOS TEMÁTICOS

I – Produção de Conteúdo
o temas indicativos relacionados ao eixo temático Produção de Conteúdo: conteúdo nacional; produção independente; produção regional; garantia de distribuição; incentivos; tributação; financiamento; fiscalização; propriedade das entidades produtoras de conteúdo; propriedade intelectual; órgãos reguladores; competição; aspectos federativos; marco legal e regulatório.

II – Meios de Distribuição

São temas indicativos relacionados ao eixo temático Meios de Distribuição: televisão aberta; rádio; rádios e TVs comunitárias; internet; telecomunicações; banda larga; TV por assinatura; cinema; mídia impressa; mercado editorial; sistemas público, privado e estatal; multiprogramação; tributação; financiamento; responsabilidade editorial; sistema de outorgas; fiscalização; propriedade das entidades distribuidoras de conteúdo; órgãos reguladores; aspectos federativos; infraestrutura; administração do espectro; publicidade; competição; normas e padrões; marco legal e regulatório.

III – Cidadania: Direitos e Deveres

São temas indicativos relacionados ao eixo Cidadania: Direitos e Deveres: democratização da comunicação; participação social na comunicação; liberdade de expressão; soberania nacional; inclusão social; desenvolvimento sustentável; classificação indicativa; fiscalização; órgãos reguladores; aspectos federativos; educação para a mídia; direito à comunicação; acesso à cultura e à educação; respeito e promoção da diversidade cultural, religiosa, étnico-racial, de gênero, orientação sexual; proteção a segmentos vulneráveis, como crianças e adolescentes; marco legal e regulatório.

Mais informações sobre a Conferência: www.comunica-sc.org.br

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas