0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Negociação Coletiva inicia com visitas por toda SC

A largada da campanha de negociação coletiva dos jornalistas de Santa Catarina começou com um roteiro de visitas às principais redações do estado. Diretores do Sindicato dos Jornalistas se revezaram para cobrir mais de 20 locais de trabalho espalhados pelas cidades de Joinville, Blumenau, Itajaí, Criciúma, Lages, Rio do Sul, Chapecó, Seara, Joaçaba, Herval D’oeste e Concórdia. Na próxima segunda-feira (18/04) será a vez das redações de Florianópolis. A Assembleia de aprovação da pauta de reivindicações será na terça-feira, dia 19.

Veja a pauta na íntegra

Galeria de Imagens – Visitas às redações de SC

Durante os encontros, os diretores do SJSC divulgaram a pré-pauta de reivindicações da categoria, que está recebendo sugestões, críticas e comentários até as 14 horas do dia 19 de abril. Na mesma data, às 19 horas, no 3º andar na FECESC, em Florianópolis, o texto final será aprovado em uma assembleia e posteriormente será entregue aos sindicatos patronais de rádio e televisão (Sert-SC) e de jornais e revistas (Sindejor-SC).

As principais reivindicações dos jornalistas catarinenses concentram-se na reposição das perdas da inflação, mais 5% de aumento real para todos os salários; isonomia entre homens e mulheres; ampliação do auxílio educação infantil; correto enquadramento funcional dos empregados, em especial, nas emissoras de televisão, e ainda, maior valorização das horas extras.

Até o momento, foram visitadas as redações dos jornais A Notícia e Notícias do Dia (Joinville); Jornal de Santa Catarina (Blumenau); Diarinho e Sol Diário (Itajaí); Diário da Manhã, Diário de Notícias e Jornal da Manhã (Criciúma); Correio Lageano (Lages); Diário do Alto Vale (Rio do Sul); Diário do Iguaçu e Folha de Chapecó (Chapecó), além do Folha Sete (Seara).

Nas emissoras de rádio e TV, os diretores do SJSC visitaram as redações da RBS TV e RIC-Record em municípios como Joinville, Blumenau, Chapecó e Itajaí. O Sindicato também esteve presente no SBT Santa Catarina, em Lages, e em outras rádios do grupo SCC, como a CBN Lages e a Clube Rádio.
Na segunda, diretores do sindicato vão divulgar a pré-pauta de reivindicações nas redações de Florianópolis.

Quem tiver contribuições a apresentar sobre a pauta de reivindicações, pode escrever diretamente para diretoria@sjsc.org.br, preencher o formulário neste link, ou apresentá-las na assembleia do dia 19 de abril.

Debates com estudantes

As visitas nas principais cidades do Estado também renderam debates com estudantes de Jornalismo. Na última semana, o Sindicato dos Jornalistas de fez presente em debates sobre a Crise Política e o Jornalismo na Estácio de Sá, em São José, e também em debates sobre o futuro da profissão na Unochapecó e na Unidavi, em Rio do Sul.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas